Uma startup de Maringá ganhou destaque no âmbito jurídico, por facilitar a coleta de provas através da internet.
A Verifact é uma ferramenta online de captura técnica de provas digitais auditáveis e com validade jurídica. Com ela, o usuário conseque capturar conteúdo da internet, como áudios, vídeos, imagens e textos de sites, redes sociais, WhatsApp, e-mails, lojas virtuais e outros conteúdos da internet, que podem ser usadas em processos judiciais, denúncias, acordos e outros fins.
Tirar um “print” da internet é fácil, mas não serve como prova – já que é apenas uma imagem, que poderia ser tirada de qualquer lugar. Com a Verifact, por outro lado, é possível comprovar que determinado conteúdo estava publicado em um ambiente on-line.
O relatório da Verifact também traz todas as informações sobre o conteúdo, como links, endereço de IP, data da navegação (dia e horário em que estava publicado).
Desde 2019, a Polícia Civil do Paraná já usava essa tecnologia para conseguir provas digitais, pela sua facilidade de coleta de provas e confiança à veracidade do material registrado.
A Verifact conquistou uma patente de software junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que representa diferencial competitivo e amplia a projeção nacional do negócio.
Foto: Bulla Jr./Divulgação
Comentários estão fechados.