Como as tecnologias entendem os visuais mais rapidamente do que as mentes humanas? – Futuro do Reconhecimento de Imagem

Compartilhar

O mundo tem assistido a avanços tecnológicos frequentes. A tecnologia tornou-se muito mais avançada do que esperávamos algumas décadas antes. Algoritmos avançados destinados a resolver problemas maiores têm atuado como a chave. Esses algoritmos baseados em conceitos como deep learning, inteligência artificial, machine learning, big data e redes neurais fizeram maravilhas por nós. Computadores e outros dispositivos inteligentes agora são capazes de receber dados visuais e compreendê-los por causa desses algoritmos.

A tecnologia tornou-se massivamente avançada e agora é capaz de entender os visuais mais rapidamente do que as mentes humanas. Como essa tecnologia está sendo usada para o benefício da humanidade? E quais serão os resultados de novos avanços? Não se preocupe; reunimos muitas informações para responder às suas perguntas, incluindo o futuro do reconhecimento de imagens. Continue lendo para saber mais detalhes.

Como funciona o reconhecimento de imagem?

Antes de discutirmos os benefícios e o futuro do reconhecimento de imagem, é necessário entender ‘como os computadores e outros dispositivos inteligentes entendem os visuais mais rapidamente do que as mentes humanas?’. Compreender o funcionamento do reconhecimento de imagem nos ajudará nesse sentido. A visão computacional faz uso de algoritmos de processamento de imagem que permitem derivar informações significativas de uma imagem digital ou sequência de imagens digitais.

As informações fornecidas acima também são uma resposta à pergunta “como a tecnologia entende os visuais mais rapidamente do que o cérebro humano?”. Como a visão computacional vê uma imagem digital como uma matriz de números, ela pode obter mais informações em comparação com o cérebro humano. Agora chegando à segunda pergunta, “como um computador identifica objetos semelhantes?”. A resposta é o aprendizado profundo, que é um sub-ramo do aprendizado de máquina e baseado em algoritmos conhecidos como redes neurais artificiais. Essa tecnologia de aprendizado profundo permite que dispositivos inteligentes aprendam sobre padrões, rostos e objetos em milhões de imagens carregadas na web diariamente. As tecnologias de reconhecimento de imagem e visão computacional levaram a invenções como pesquisa por imagem, tecnologia OCR e robótica avançada.

Como o reconhecimento de imagem está nos ajudando?

O reconhecimento de imagem está nos ajudando de diferentes maneiras:

A tecnologia de reconhecimento de imagem permitiu-nos beneficiar de facilidades como pesquisa imagem. Este procedimento funciona com base em algoritmos desenvolvidos no conceito de CBIR (content-based information retrieval). Quando você pesquisar por imagem, o algoritmo que trabalha no back-end da pesquisa por imagem tende a reconhecer objetos, padrões, texto e rostos apresentados em uma determinada imagem. Essas plataformas pesquisa por foto mostrarão os resultados da pesquisa com base nas informações recuperadas da imagem carregada. Pesquisa por imagem permitiu às pessoas interromper o uso indevido de imagens online, encontrar a origem de imagens aleatórias, obter informações sobre coisas desconhecidas apresentadas em uma imagem. Além disso, você também pode desmascarar perfis e notícias falsos com a ajuda dessa tecnologia.

A Tecnologia

OCR As ferramentas OCR são mais uma maravilha de reconhecimento e processamento de imagens. Essa tecnologia permite que computadores e outros dispositivos inteligentes digitalizem uma imagem ou texto com destaque visual. Após o processo de digitalização do visual, a ferramenta OCR converte o texto apresentado na imagem em um arquivo editável. Essa tecnologia pode ajudar as organizações a salvar seus dados preservados digitalmente e se livrar de documentos volumosos.

Futuro do Reconhecimento de Imagem

A introdução e desenvolvimento da tecnologia de visão computacional e reconhecimento de imagem abriu as portas para outra dimensão para nós. Poderemos ver algumas aplicações realmente ótimas de reconhecimento de imagem e tecnologia de processamento em um futuro próximo. Aqui estão algumas especulações futuras sobre visão computacional e reconhecimento de imagens:

Visão Computacional para Vigilância

Estima-se que a visão computacional e o processamento de imagens sejam usados ​​para garantir a segurança. Alguns experimentos já estão sendo realizados ao redor do mundo para tornar isso possível. As autoridades estaduais estão fazendo uso de tecnologia de drones e câmeras HD, o que significa que em breve poderemos ver drones realizando o dever de vigilância com a ajuda de tecnologia de reconhecimento e processamento de imagens.

Reconhecimento de imagem para garantia de qualidade

Muitas organizações líderes em todo o mundo têm trabalhado no uso de processamento de imagem e tecnologia de reconhecimento para garantir a qualidade em suas linhas de produção. Isso permitirá que os robôs da linha de produção diferenciem entre produtos de qualidade e produtos de qualidade inferior. Quando um produto de qualidade inferior é detectado, os braços robóticos o eliminam da linha de embalagem para garantir que os usuários finais recebam o produto de qualidade.

Finais

Reunimos alguns detalhes para ajudá-lo a entender como o reconhecimento de imagem funciona e como ele tende a entender os recursos visuais mais rapidamente do que um cérebro humano. Além disso, anotamos os usos do processamento de imagens, como OCR e reverso pesquisa por imagem, juntamente com especulações futuras sobre o uso da visão computacional. Esperamos que esses detalhes sejam substanciais para responder às suas perguntas.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas