Autoridades investigam descarte irregular de materiais injetáveis em estrada de Sarandi

Vigilância Sanitária e GCM isolaram a área e recolheram os resíduos, enquanto investigam os responsáveis pelo ato ilegal.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Vigilância Sanitária de Sarandi, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), flagrou, nesta quinta-feira (24), o descarte irregular de materiais injetáveis na Estrada Mauro Trindade. A área foi isolada e o material recolhido de acordo com os procedimentos estabelecidos para garantir a segurança da saúde pública.

    As autoridades locais iniciaram uma investigação para identificar os responsáveis pela ação. Hospitais, clínicas e laboratórios da região serão notificados para reforçar a orientação sobre o descarte adequado de resíduos de saúde, em colaboração com as empresas responsáveis pelo manejo desses materiais.

    Como fazer o descarte correto de materiais injetáveis:

    • Use caixas de descarte específicas: Disponíveis em unidades de saúde, hospitais e clínicas.
    • Nunca jogue no lixo comum: Agulhas e seringas não devem ser descartadas em lixo doméstico.
    • Procure pontos de coleta especializados: Muitos locais oferecem pontos de coleta de materiais de saúde, como farmácias e postos de saúde.
    • Evite contaminação: Ao descartar materiais, sempre use luvas e certifique-se de que o material esteja devidamente protegido para evitar acidentes.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.