Varíola dos macacos: Dois novos casos são confirmados na região

Santa Fé e Paranavaí registram o primeiro caso de varíola dos macacos. Além disso, 20 outros casos da doença foram registrados no Paraná.

  • Duas cidades na região de Maringá confirmaram um caso de varíola dos macacos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, no informe epidemiológico semanal, publicado nesta quarta-feira (24).

    Foi um caso confirmado na cidade de Santa Fé (48 km de Maringá) e outro caso confirmado na cidade de Paranavaí (74 km de Maringá) .

    Além dos municípios da região de Maringá, foram também confirmados mais 20 novos casos de varíola dos macacos no estado.

    No total, o Paraná já registrou 105 casos positivos de varíola dos macacos. 97 destes pacientes são do sexo masculino, enquanto oito são do sexo feminino.

    A maioria dos casos positivos registrados eram de pessoas da faixa etária entre 20 e 29 anos, seguida pela faixa etária de 30 a 39 anos.

    Em Maringá, o primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no dia 3 de agosto de 2022. Desde então, a cidade não teve mais registros da doença, mas segue investigando casos suspeitos.

    Foto: Canva

    Comentários estão fechados.