Vacinação contra Covid-19 tem horário estendido na próxima semana

Vacinação

De segunda (1) a sexta-feira (5), Maringá realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 em horário estendido. Confira os horários e locais.
Foto: Mileny Melo / PMM

A fim de aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar mutirão de vacinação em horário estendido na próxima semana.

De segunda, 1º, a sexta-feira, 5, o atendimento será das 9h às 20h30 em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Alvorada III, Cidade Alta, Grevíleas, Guaiapó-Requião, Império do Sol, Industrial, Mandacaru, Olímpico, Pinheiros, Tuiuti, Zona 7 e Policlínica Zona Sul. As demais unidades continuarão a aplicar as doses de acordo com o cronograma de vacinação

O objetivo é intensificar a imunização e alertar para a importância de completar o esquema vacinal. “A Prefeitura  de Maringá tem realizado ações constantes no combate à pandemia, com uma logística eficiente para vacinar toda a população. Na próxima semana, as pessoas poderão se vacinar após às 18h em mais de dez UBSs, durante toda a semana. Acreditamos que esse incentivo vai contribuir com a alta das aplicações”, destaca o secretário de Saúde, Clovis Melo.

Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Maringá ampliou a faixa etária de vacinação da 4ª dose contra Covid-19 para a população acima de 18 anos, que tenham recebido a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses.

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto.

GRIPE – A Secretaria de Saúde de Maringá também continua realizando a vacinação contra a gripe para pessoas acima dos seis meses de vida. Pessoas a partir dos 3 anos podem tomar as vacinas contra gripe e Covid-19 no mesmo dia.