Idosos sofrem mais os efeitos das baixas temperaturas do inverno

Para os idosos, o tempo frio traz cuidados adicionais. O corpo das pessoas mais velhas não mantém as temperaturas e tem mais dificuldade para se adaptar ao frio. Saiba quais os cuidados necessários.

  • Oficialmente, o inverno começa na próxima terça-feira, 21. Entretanto, este ano parece ter começado mais cedo. Dias de baixas temperaturas estão sendo registrados desde o início de maio. E, segundo previsão do Climatempo, o inverno será de frio frequente ao longo dos próximos três meses.

    A expectativa é de apenas duas ou três ondas de massas polares, que podem trazer dias de frio mais rigoroso, porém, neste ano, a estação deverá manter o friozinho em boa parte dos dias.

    Para os idosos, o tempo frio traz cuidados adicionais. O corpo das pessoas mais velhas não mantém as temperaturas e tem mais dificuldade para se adaptar ao frio. Por isso, principalmente as extremidades – mãos e pés – precisam ser bem aquecidas para evitar problemas.

    A médica geriatra Lindsey Nakakogue conversou com o Maringá Post e trouxe orientações importantes sobre os cuidados com os idosos neste período de inverno. Além de geriatra, Lindsey é mestre em Ciências da Saúde, professora de Medicina na PUC-PR, especialista em envelhecimento saudável e Alzheimer.

    Assista as dicas.

    Comentários estão fechados.