Venda de testes de covid aumenta mais de 50% em um mês

Levantamento feito por rede de farmácias revela que casos positivos subiram de 7% para 15% entre março e abril deste ano.

Segundo o informativo da Secretaria Estadual de Saúde, publicado nesta quinta-feira (05), 2.590 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Paraná.

Um levantamento feito pela reportagem do Maringá Post junto à rede das Farmácias São Paulo revelou que, entre abril e maio, houve um crescimento de 52% na venda de testes de Covid-19. Ainda de acordo com o levantamento, em média 30% desses testes tem resultado positivo.

Informações da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que na última semana de março, a taxa de testes de Covid-19 positivos foi de 7%, já na terceira semana de abril, a taxa ficou acima de 15%.

A subvariante da ômicron, BA.2, é considerada mais infecciosa pelos especialistas, e é responsável por casos de reinfecção da doença.

Além disso, a chegada do outono traz consigo a queda da temperatura e a redução da umidade relativa do ar. Ou seja é comum que haja um aumento de doenças respiratórias nessa época, principalmente com a liberação do uso de máscaras.

Essas doenças como gripe, e até alergias, possuem alguns sintomas semelhantes aos da Covid-19, por isso também, a mudança no clima contribui para esse aumento significativo na busca pelos testes nas farmácias e laboratórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.