BBB 20: Conheça os possíveis favoritos ao prêmio

Participantes do BBB20 / Globo/Paulo Belote/Reprodução

Desde a primeira edição, em 2002, o Big Brother Brasil se tornou uma mania nacional. Em todo início de ano, é certo que milhões de brasileiros vão ligar a TV para “dar uma espiadinha” e torcer por seus participantes favoritos no reality show.

Nos últimos anos, o BBB passou por diversas mudanças: novas regras, surpresas para os participantes e até troca de apresentação. Desde 2017, o reality é comandado por Tiago Leifert, em substituição a Pedro Bial.

Com tantas mudanças, muita gente achou que o Big Brother estava perdendo a graça, ainda mais depois de algumas temporadas pouco interessantes. Mas tudo mudou com a estreia da vigésima edição do BBB, no final de janeiro. O BBB 20 está fazendo até quem não é fã do programa comentar e ficar ligado em todos os acontecimentos da casa.

A edição das polêmicas e discussões

Desde o primeiro dia, o BBB 20 está surpreendendo os espectadores com muitas reviravoltas, discussões de tirar o fôlego e pessoas para o público amar e odiar. É claro que o reality sempre foi polêmico, mas essa temporada está superando todas as expectativas!

Logo nas primeiras semanas surgiram casos de assédio e desrespeito na casa. Apesar de muitos participantes ainda estarem divididos sobre os fatos ocorridos, o público não perdoou e eliminou seguidamente os brothers Petrix, Lucas e Hadson.

Como as novas regras do BBB 20 influenciaram o jogo

A maior mudança dessa temporada para as anteriores foi o elenco. Metade dos participantes são anônimos selecionados pela produção, como em todas as edições. Mas, a outra parte do elenco é formada por pessoas que já são famosas, como digital influencers e cantores. Os dois grupos ficaram divididos em “pipoca” e “camarote”, respectivamente.

Quem achou que os famosos não iriam se entregar ao jogo, para não correrem o risco de perder seu público, errou feio! As blogueiras Rafa Kalimann e Bianca Andrade, mais conhecida na internet como Boca Rosa, protagonizaram vários barracos por problemas pessoais que vinham de antes do BBB. O youtuber Pyong Lee tem sido o principal articulador das votações entre os participantes. Já a cantora Gabi Martins engatou um romance com um dos meninos anônimos, enquanto a também cantora Manu Gavassi tem rendido muitos memes na internet, por causa de seus comentários e reações engraçadas.

E não para por aqui, o BBB 20 marcou a volta da “Casa de Vidro”, montada em um shopping do Rio de Janeiro. Os participantes Daniel e Ivy foram escolhidos pelo público para entrar na casa do Big Brother, trazendo para o confinamento várias informações privilegiadas que os fãs mostraram em cartazes, lá no shopping.

Quem é o favorito do BBB 20?

Para quem pensa que o pessoal do “camarote” é favorito, por já ser famoso antes do programa, pode estar apostando suas fichas no lugar errado. Desde os primeiros dias, a participante que tem ganhado a preferência do público é a médica Marcela.

O youtuber Pyong Lee estava no caminho para tomar o posto de favorito, mas algumas atitudes podem ter comprometido as expectativas.

Contudo, a maior surpresa das últimas semanas é o aumento de popularidade de Felipe Prior. Ele é o último sobrevivente do grupo de rapazes que criou o polêmico “teste de fidelidade”. Sem seus amigos, ele tentou mudar algumas atitudes e se aproximar dos outros participantes, mas ainda tem encontrado dificuldades.

Onde assistir o BBB?

O método mais tradicional para “dar uma espiadinha” é ligar sua TV na Globo (canal 18 da NET), todos os dias. De segunda a sábado, o reality é exibido por volta das 22h20 da noite. Nos domingos, quando acontece a formação do paredão, o programa vai ao ar depois do Fantástico, lá pelas onze da noite.

Todo dia, após o fim do programa na Globo, o Multishow  mostra mais meia hora das discussões dos brothers.

Por fim, outra dica para quem quer saber tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil é entrar sempre no Twitter. Na rede social, o BBB 20 está sempre entre os assuntos mais comentados e você pode ler resumos ótimos, caso tenha perdido algum detalhe. Dependendo do seu plano de celular, você acessa o Twitter e fica sabendo de tudo sem descontar da franquia de internet.

Últimas vagas de Empregos