Escolas municipais de Maringá vão ter concurso de soletração

Cerca de 6,5 mil alunos participaram do concurso / Vivian Silva/PMM

A Secretaria de Educação de Maringá vai realizar o  o 1º Concurso de Soletração das Escolas Municipais de Maringá: Spelling Bee. Destinado a alunos dos 4º e 5º anos, a competição vai reunir cerca de 6.500 estudantes da rede municipal.

A competição de soletração de palavras em inglês começa com as etapas classificatórias entre os dias 15 e 30 de abril. As semifinais vão ser realizadas em maio e a final, com os dez melhores alunos, vai ser no dia 33 de maio.

“A competição incentiva o aluno desde cedo a estudar e a ter mais contato com a língua inglesa. Além de conhecer a grafia correta das palavras, o estudante tem a possibilidade de enriquecer o vocabulário”, avalia a coordenadora de Língua Inglesa da Seduc, Cidalli Lenzi.

O conceito do concurso surgiu nos Estados Unidos e é realizado em vários países. “O concurso é uma oportunidade para os alunos se divertirem, relaxarem e entrarem em contato com alunos de outras unidades escolares”, diz a coordenadora.

O 1º lugar recebe troféu, bicicleta e bolsa (100%) de inglês, com material incluso. O 2º lugar, troféu e bolsa (100%) de inglês, com material incluso.

O ensino da língua inglesa é realizado nas escolas municipais para os alunos de 6 a 10 anos.

Últimas vagas de Empregos