Cooperativas debatem responsabilidade social e sustentabilidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Paraná (Sescoop/PR) realiza em Maringá nesta terça-feira (13/11), em parceria com o Sicoob Unicoob e Instituto Sicoob, o “Encontro de Responsabilidade Social e Sustentabilidade”.

O objetivo é promover a discussão, disseminação e a prática de responsabilidade social e sustentabilidade no sistema cooperativista paranaense. Também visa a estimular a integração e troca de experiências entre as instituições.

O evento reunirá representantes de várias cooperativas do estado do Paraná e abordará temas como “Gerar Valor Compartilhado” e “Agenda 2030”, um plano com 17 ações, chamadas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ODS foi criado para orientar os trabalhos da Organização das Nações Unidas (ONU) e dos países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, buscando o fim da pobreza, prosperidade e bem-estar a todos, proteção do meio ambiente, combate às mudanças climáticas, entre outros.

O Encontro de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, no Hotel Deville, é fechado para convidados e terá a participação da Cocamar, Instituto Sicoob e Unimed Curitiba, e apresentações culturais do Coral Sicoob Meridional.

Conheça os palestrantes:

Carlos Alberto dos Santos

Especialista em gestão e políticas de desenvolvimento com foco em pequenas empresas, instituições financeiras e desenvolvimento econômico, possui mais de 25 anos de experiência em projetos de desenvolvimento na América Latina e África. Doutor em Economia pela Freie Universitaet Berlin (2002), tem especialização na França (Ensead), EUA (Babson College) e Itália (Universidade Católica de Milão). É professor universitário, foi diretor do Sebrae Nacional por oito anos e atualmente é diretor da Cosinergia Finanças & Empreendedorismo Ltda.

Gabriel Vettorazzo

Pós-graduado em administração pela Universidade de Brasília (UnB), atuou no terceiro setor como coordenador de projetos de capacitação em gestão e em desenvolvimento de projetos, e como coordenador financeiro e gestor de projetos na iniciativa privada. Em 2016 se juntou à equipe da Unidade de Desenvolvimento Humano no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para apoiar a elaboração do Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano – Movimento é Vida. Atualmente gere o projeto Oeste 2030: Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, que busca localizar os ODS na região Oeste do Paraná.

Julia Caon

Relações Públicas especialista em Gestão Empresarial, trabalhou desenvolvendo projetos relacionados aos ODS, principalmente em educação. Atualmente faz parte de comunidades como o Global Shapers do Fórum Econômico Mundial, Unleash Lab – Inovação para os ODS, Climate Reality Leaders (Al Gore) além de integrar o Núcleo ODS RS, responsável por negócios sociais.

Serviço:

  • Encontro de Responsabilidade Social e Sustentabilidade
  • Data: 13/11 (terça-feira)
  • Horário: 8h às 16h
  • Local: Hotel Deville (Sala Maringá)
  • Endereço: Av. Herval, 26 – Zona 01 | Maringá (PR)
Últimas vagas de Empregos