Os esportes mais bizarros do mundo

  • Todo mundo conhece algum esporte, independente de praticar ou não alguma modalidade. Sabemos de cor diversas categorias e mesmo que não seja exatamente uma paixão, alguns deles são capazes de despertar o nosso o mais inato instinto de torcedor. No entanto, algumas pessoas ao redor do mundo, nadam numa maré completamente oposta e dedicam suas vidas a competições tão absurdas que custa acreditar que realmente existam. Já imaginou por exemplo uma luta de dedões do pé? Pois acredite, o esporte existe desde 1970! 

    esportes bizarros
    Toe Wrestling, a luta de dedões do pé

    Toe Wrestling (Luta de dedão de pé)

    O Campeonato Mundial de Luta de Dedão de Pé, ou Toe Wrestling, foi criado em 1970 e é um esporte bastante popular na Inglaterra e parecido com a “queda-de-braço”. Nele, dois atletas se posicionam com os calcanhares no toedium (uma espécie de ringue) e sem levantar-los devem conseguir “derrubar” o pé do adversário, fazendo encostar nas laterais. O melhor de 3 rounds é o vencedor. 

    Shin-kicking (Guerra de chute de canela)

    Esse gera opiniões controversas e muitas pessoas acreditam que deveria ser proibido. Guerra de Chute de Canela (em tradução livre), é um esporte de combate muito tradicional na Inglaterra e envolve dois competidores que chutam suas canelas até que alguém  caia no chão. O esporte é conhecido como uma Arte Marcial Inglesa e existe desde o séc XVII como parte do Cotswolds Olympic Games, que ocorria na cidade de Cotswold, Inglaterra.

    Futebolha 

    Sim, o Bubble Football (ou Futebol de Bolha em tradução literal) é um esporte oficial e não apenas uma brincadeira, como pareceria para muita gente. O jogo vem crescendo muito desde sua criação em 2011 na Noruega e basicamente possui as mesmas regras do futebol tradicional, o esporte queridinho de sites como Bet365. No futebol de bolha, os atletas estão literalmente dentro de uma enorme bolha de ar e apesar das risadas o esporte é bastante sério, com campeonato e tudo e que muitas vezes, movimenta as casas de apostas locais.

    Passagem de Roupa Radical 

    Esse parece piada, mas acredite, o Extreme Ironing é uma modalidade que vem se popularizando entre os adeptos dos esportes radicais. Os auto intitulados Iromannes são atletas que decidiram unir a adrenalina dos esportes mais radicais ao ar livre com a arte de passar uma camisa! E se você não acredita, a internet está cheia de vídeos de paraquedistas saltando com uma tábua de passar roupa e ferro. Alpinistas no topo de uma montanha engomando suas camisas e até mergulhadores tentando combinar a ação debaixo d’água! 

    Salto de Barriga

    Pesadelo de qualquer um que se arrisque a dar um mergulho na piscina, no Belly Flop World Champions, os competidores fazem questão de mergulhar assim, com suas panças! Acredite se quiser, mas existe uma competição de salto de barriga na Noruega, onde os nadadores pulam desde o ponto mais alto do trampolim com um único objetivo: dar a melhor barrigada de todas! O campeonato reúne centenas de pessoas e atrai patrocinadores reconhecidos como a Red Bull. Então se você nunca se deu muito bem dando aquele “tibum”, pode ser que  esteja perdendo a oportunidade de ser um atleta reconhecido na Noruega! 

    Comentários estão fechados.