Onde assistir a Copa América 2021

copa américa
Compartilhar

Onde assistir à Copa América 2021 na TV aberta e fechada?

A Copa América é o principal torneio entre seleções da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), reunindo as dez melhores equipes do continente em partidas super competitivas e com muitos gols — para a emoção dos fãs do esporte.

Realizada de dois em dois anos, a competição passou por algumas polêmicas recentemente, relacionadas à sua realização em meio à pandemia de covid-19, à troca de sua sede, entre outras questões. Contudo, a Confederação chegou a um acordo e a Copa América 2021 teve início em 13 de junho, aqui no Brasil.

Na primeira quinzena de julho, ocorre a fase final do torneio, para a qual nossa seleção verde e amarela já está classificada e é uma das principais favoritas. A grande final será disputada no dia 10 (um sábado), às nove da noite, no Maracanã. Promete ser um show de bola.

Se você não quer perder nenhum detalhe da fase final do torneio, a gente explica onde assistir à Copa América 2021 e quais canais estão passando os jogos.

Onde assistir à Copa América 2021 na TV aberta

Após décadas de tradição em transmitir torneios internacionais e jogos da Seleção Brasileira, o Grupo Globo não comprou os direitos para passar a Copa América 2021 em nenhum dos seus canais (Globo na TV aberta e SporTV 1, 2 e 3 na TV por assinatura). Contudo, a emissora continua sendo o canal para assistir às partidas da equipe do técnico Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Dito isso, quem deseja ver os jogos da Copa América deve sintonizar no SBT. O canal criado por Sílvio Santos não costumava ter muitos programas esportivos em sua grade, porém começou a investir pesado no segmento após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, competição entre times da CONMEBOL.

Sendo assim, a cobertura das partidas de ambos os torneios no SBT conta com um time de peso. Os jogos da Copa América 2021 estão sendo narrados por Teo José, com comentários de Mauro Betting e do ex-jogador Edmundo, além de análises sobre a arbitragem com Nadine Bastos. O jornalismo da emissora também repercute as partidas, com o SBT Brasil diário, de segunda a sexta às 19h45, e o programa esportivo Arena SBT, na segunda às 23h30.

É possível sintonizar o SBT para assistir à Copa América 2021 pela TV aberta, nas antenas, e também no site oficial do canal na internet.

Onde assistir à Copa América 2021 na TV Fechada

Como dito, o Grupo Globo não adquiriu os direitos de transmissão da Copa América para nenhum de seus canais. Sendo assim, quem buscar o SporTV para assistir às partidas desse torneio não encontrará nada — diferente de outros anos.

Mas isso não quer dizer que o SBT é a única opção para ver os jogos da Seleção Brasileira: o grupo Disney também fechou um acordo com a CONMEBOL, de modo que seus canais ESPN e Fox Sports são o lugar onde assistir à Copa América 2021 na TV Fechada.

Ambos têm muita tradição entre os fãs de futebol, transmitindo diversas outras competições e programas de mesa-redonda. Sendo assim, se você não gostar da cobertura do SBT e tiver acesso à TV por assinatura, é só sintonizar na ESPN e Fox Sports. A transmissão também será disponibilizada nos aplicativos desses canais para celular e no site, mas apenas para quem os possui em seus pacotes de TV paga.

Onde assistir à Copa América 2021 na internet

Como explicamos acima, tanto o SBT (que transmite as partidas na TV aberta), quanto a ESPN e o Fox Sport (que passam os jogos na TV por assinatura), compartilham seus sinais nos aplicativos para celular e no site oficial. A diferença é que a transmissão da ESPN só é aberta para quem tem o canal em seu pacote de TV paga. Já o SBT é 100% gratuito.

Por fim, é interessante observar que esses mesmos canais (SBT, ESPN e Fox Sports) são os donos dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, o torneio entre times da CONMEBOL. Em julho, começam as oitavas de final da competição, que conta com diversos times brasileiros. Por isso, vale a pena ficar sintonizado nessas emissoras.

Se você ainda não tem um pacote de TV para acompanhar as partidas, acesse o Oi plano e conheça os principais planos da Oi. Assim, você não perde nenhum detalhe da Copa América 2021, da Copa Libertadores e dos programas de mesa-redonda. E se você prefere assistir tudo online, pelos sites ou apps dos canais, também é preciso ter um bom pacote de internet — o que você também encontra na Oi.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas