Botafogo x São Paulo: Por que jogar em casa é um problema para o Fogão?

Neste sábado (21/9), o clube carioca recebe o São Paulo pela 20ª rodada do Brasileirão

  • Na manhã deste sábado (21/9), Botafogo e São Paulo duelam em partida de abertura oficial do 2º turno do Brasileirão 2019. A partida válida pela 20ª rodada começa às 11h e se depender do retrospecto a situação não será boa para o torcedor botafoguense.

    Apesar da partida ser em casa, no Estádio Nilton Santos, o time carioca não é o favorito para sair de campo com a vitória.

    LONGO TABU

    Jogar em casa deveria ser um fator favorável para qualquer clube mandante e isso seria comprovado no retrospecto. Contudo, no caso do Botafogo, a história é o inverso quando o adversário é o São Paulo Futebol Clube. 

    Enfrentar o Tricolor Paulista como mandante tem sido um grande desafio para o Alvinegro Carioca. O Fogão precisa quebrar um tabu de sete anos sem vencer o time paulista para seguir sonhando em brigar por vaga na Libertadores 2020. Neste período, foram disputadas cinco partidas com dois empates e três triunfos do time do Morumbi. 

    ÚLTIMA VITÓRIA EM CASA

    Em maio de 2012, o Botafogo recebeu o São Paulo no próprio Estádio Nilton Santos (Engenhão na época), na rodada inaugural do Brasileirão, e venceu bem. Em uma grande partida cheia de gols, o Fogão bateu o Tricolor de virada por 4 a 2. O jogo, com direito a um hat-trick de Germán Herrera, foi a última vitória botafoguense sobre os são-paulinos em casa. 

    COMO FOI O JOGO DO 1º TURNO?

    O retrospecto geral do confronto aponta favoritismo ao time do Morumbi. Em 105 jogos, são 44 vitórias do São Paulo, triunfos 38 do Fogão e 23 empates. Nos últimos 12 embates entre as duas equipes, o Botafogo venceu apenas uma vez, perdeu sete e empatou quatro. 

    Na rodada inaugural do Brasileirão 2019, o São Paulo recebeu o Botafogo no estádio do Morumbi e saiu com vitória por 2 a 0, com gols de Éverton e Hudson. 

    EM QUEM VOCÊ APOSTA?

    Como mostramos, jogar em casa não tem sido uma grande vantagem para o clube carioca, especialmente contra o São Paulo. Para a partida de sábado, Botafogo vem com status de zebra, mesmo jogando em casa, e a vitória está cotada em 3.07, enquanto o triunfo tricolor pagará 2.34. 

    Pelas odds a partida promete ser bastante lucrativa para o apostador. Acredita que o Botafogo vai acabar com o tabu? O São Paulo vai manter a invencibilidade como visitante? Cadastre-se no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ganhe bônus até R$ 120 no primeiro depósito e faça o seu palpite!

    Fonte: Betsul

    Comentários estão fechados.