Saiba tudo que é necessário para você trabalhar em casa pela internet
Você sabe o que é home office?
A ideia de trabalhar de forma remota ficou conhecida como home office e tem sido uma prática adotada por várias empresas, sejam pequenas ou grandes. Por isso, o portal Zelas Conecta criou um guia completo sobre trabalhar em casa pela internet para te ajudar a ter um ótimo home office, continue lendo.
A empresa de software, Workfront, divulgou uma pesquisa que diz que apenas 39% do expediente é realmente focado no trabalho. Assim, o home office, permite ao funcionário criar um ambiente que se sinta mais confortável para trabalhar.
No entanto, cada empresa pode criar suas próprias regras quanto a trabalhar em casa pela internet. Uma alternativa é oferecer o benefício em dias específicos, de acordo com a necessidade do colaborador, ou até contratar para uma função que seja totalmente remota.
É possível ganhar dinheiro ao trabalhar em casa pela internet?
Sim, é possível, mas é necessário ter disciplina e um planejamento por trás.
Algumas profissões têm uma maior facilidade para trabalhar em casa pela internet graças à tecnologia. Esse tipo de trabalho tem até um nome específico: freelancer.
Para trabalhar exclusivamente como freelancer, é preciso ter cuidado, pois todo o seu faturamento depende unicamente de você, e os valores dos serviços podem variar muito. Então pesquise bem, planeje-se e, se possível, tire um registro MEI (Microempreendedor Individual).
Metodologia ágil aplicada ao home office
Quem decide trabalhar em casa pela internet, pode encontrar muitas dificuldades em gerenciar projetos e times. Alguns programas e aplicativos podem ajudar, mas muitas vezes é necessário um planejamento em um nível macro, que guie todas as etapas do processo.
Uma excelente opção para auxiliar nessa atividade é a Metodologia Ágil, ou em inglês, Agile Project Management.
A Metodologia Ágil busca, entre muitas coisas, montar processos que otimizem entregas de qualidade, o mais rápido possível, visando a atenção plena e cuidado em cada etapa do processo.
O futuro do trabalho é remoto?
Apesar de ser uma discussão polêmica, é impossível negar o impacto que a prática de home office tem causado nas empresas e qualidade de vida dos colaboradores. No Brasil, essa prática cresceu 47% desde 2015, segundo pesquisa do Ibope Conecta.
Isso não quer dizer que o trabalho presencial irá acabar, mas que os empregadores estão cada vez mais procurando alternativas de tornar o dia a dia de trabalho mais dinâmico e produtivo para o funcionário.
Dessa forma, os dois lados acabam sendo beneficiados. Além, claro, de todas as plataformas e metodologias que vem surgindo e ajudam cada vez mais a endossar a prática e melhorar a comunicação pela produtividade do trabalho.
Comentários estão fechados.