5 problemas de casais e como solucioná-los

Compartilhar

Atentar-se a alguns detalhes podem salvar a relação

Quanto maior o tempo em que o casal está junto, maiores são as chances de haver desentendimento. Embora o tempo seja favorável para que as pessoas se conheçam melhor, ele também pode causar desgastes naturais.

De acordo com o IBGE, um a cada três casamentos termina em divórcio. Em 2016, foram realizados 1,1 milhão de matrimônios e pouco mais de 340.000 dissoluções. Parte dessas separações costuma começar em momentos imperceptíveis do dia a dia. Confira alguns problemas enfrentados pelos casais e resolvê-los — antes de prejudiquem a relação!

Não varrer para debaixo do tapete

Muitas vezes, as pessoas ignoram comportamentos da pessoa amada, empurrando situações desagradáveis para debaixo do tapete. Seja uma palavra rude ou uma frase mal colocada, mesmo que pequenos, esses gestos podem prejudicar a relação.

Desse modo, é importante falar tudo o que sente para a outra pessoa, principalmente as atitudes de que não gosta. Assim, as duas partes poderão rever comportamentos e melhorando no que for necessário.

Cuidado com as redes

As pessoas que passam muito tempo mexendo no lugar, mesmo que ao lado da pessoa amada, causam um distanciamento na relação. Nos dias de hoje, o uso excessivo do dispositivo móvel até pode causar dependência, como já mostrou estudo publicado na BBC.

Embora não seja proibida, a utilização do celular deve ser restrita para momentos específicos. Quando um casal está junto, o ideal é que eles conversem entre si e entretenham — e não fujam para as telas individuais.

Manter a confiança

A confiança deve ser a base de qualquer relacionamento, ainda mais os amorosos. Caso contrário, os indivíduos irão sempre se sentir frustrados e colocar esse peso na outra pessoa.

Embora não seja regra, muitos casais se sentem à vontade por compartilhar as redes sociais. Há inclusive quem crie uma conta conjunta para os dois acessarem.

Se uma pessoa sentir que a outra está escondendo algo, ela pode tomar duas atitudes: perguntar diretamente, o que pode causar brigas e desgaste ou buscar uma alternativa para responder a essa dúvida. O Spyzie é um exemplo disso. Ele é um app de monitoramento que permite rastrear as pessoas e até saber o que elas fazem na internet. Este aplicativo funciona também para fins investigativos e controle de outros crimes digitais como cyberbullying, e até controle da empresa através do monitoramento das atividades dos colaboradores.

Problemas financeiros

Apesar de muitos julgarem ser um assunto delicado, as finanças devem ser pensadas desde o começo do relacionamento. Uma dica para que os dois evitem gastos supérfluos é utilizar ferramentas de controle de gastos.

Também vale a pena traçar metas, mesmo que no início elas sejam modestas. O casal deseja fazer uma viagem especial? Então, para isso, ele deverá guardar ao menos R$ 150, por exemplo. Quando o plano é concreto, fica mais fácil de poupar dinheiro.

Tarefas domésticas

A maior parte das pessoas não gosta de fazer tarefas domésticas, mas nem por esse motivo deixa a casa desorganizada. Tanto as mulheres quanto os homens podem cuidar da residência, ajudando-a ficar limpa e confortável.

Quando os dois entram nesse acordo, ninguém se sobrecarrega com a parte “chata” da casa. Consequentemente, o estresse é menor e os dois lados saem ganhando.

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas