Quais são os problemas mais frequentes?
- Problemas Financeiros
É normal a maioria dos casais acumular algumas contas, dívida, e gastos supérfluos e inúmeras outras questões financeiras que por vezes deixam situações complicadas e nervos especialmente por parte da mulher.
É comum a mulher ficar apreensiva quando se apercebe que o seu marido não tem mão nos gastos que tem, ou quando não se consegue governar.
- Questões relacionadas com relações sexuais
Estes problemas são muito mais comuns do que aquilo que a maioria das pessoas pensa. Existem inúmeros casos de casamento sem sexo.
O que se torna um problema bastante grave visto que é importante haver esta ligação numa relação amorosa!
- Discussões desnecessárias
Discussões desnecessárias, quem nunca, não é? Por vezes os casais dão por eles e estão a discutir sem qualquer tipo de nexo e sentido, discussões que não servem para nada e regularmente acerca de temas inúteis.
Por isso caso não consiga evitar estas discussões, tente pelo menos não as tornar numa briga. Deixe a/o seu/sua parceiro/a falar e expor o seu ponto de vista, de modo a tornar a conversa mais fluída e calma.
- Homem não ajudar em casa
Muitos casais discutem não só a respeito da maneira como é feita a distribuição das tarefas domésticas, como da periodicidade de cada uma delas.
É normal não se definir exatamente o que cada um faz, perde-se mais tempo a falar o que cada um fez ou não. De modo a evitar estas discussões tenha calma, seja mais flexível e acima de tudo tente ajudar!
- Problemas familiares
Tenha muita atenção a estes problemas pois por vezes a sua própria família pode estar a causar muito incómodo ao seu parceiro/a. O companheirismo entre o casal deve prevalecer acima de tudo! Tem de ajudar o seu parceiro sempre que este precisar!
Tente sempre que possível colocar a sua mulher em primeiro lugar, claro que deve ouvir conselhos familiares, mas tenha obviamente sempre presente o bom senso!
Os problemas no casamento acima mencionados são questões bastante comuns nos casamentos e nas relações onde a intransigência grande parte das vezes toma uma preponderância maior na relação do que a razão.
Mas apesar de serem considerados problemas, são ótimas oportunidades de crescimento e aprendizagem homens, e para mulheres também.
Contudo, se essas questões continuam a ser consideradas um problema e causam muito stresse na sua companheira, procure crescer emocionalmente e entende-la da melhor maneira.
Comentários estão fechados.