Captar novos clientes para um escritório de advocacia, a partir do zero, pode ser uma tarefa complicada e cansativa. Em relação à publicidade e propaganda para advogados, por exemplo, há regras e situações que não podem ocorrer para que a ética não seja lesada.
Uma delas é a não permissão de divulgação dos serviços advocatícios por meio de TV, rádio, banners e outdoors vedada pelo o art. 40, inciso I, do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Então, como conseguir novos clientes e manter os atuais satisfeitos com seu trabalho? Na maioria dos escritórios de advocacia, os advogados precisam enfrentar o receio de fazer contatos com possíveis novos clientes, nem sempre é fácil divulgar o trabalho de forma eficiente e atraente.
Para que isso seja feito melhor maneira possível, elencamos algumas dicas importantes que auxiliarão no processo de captação de clientes e, consequentemente, no crescimento do escritório de advocacia.
Marketing digital é o primeiro passo
Boa parte dos clientes está na internet à procura de soluções para os seus problemas. Às vezes, não necessariamente procurando por um escritório ou advogado, mas pesquisando sobre questões referentes ao seu problema jurídico, o que gera oportunidade de ser encontrado por meio de seu site ou blog, caso o tenha.
Por isso, se o escritório de advocacia investir em marketing digital, certamente ficará visível para quem procura por consultoria jurídica.
Modernidade, tecnologia e agilidade são essenciais
Outra forma de captar de clientes é demonstrar que o escritório está alinhado às inovações do mercado.
Para demonstrar modernidade e agilidade, a utilização de um software para advogados se faz essencial. Ter todos os casos, controle de processos judiciais e dados importantes de forma organizada e sempre à mão permite ao advogado uma abordagem precisa na hora de fornecer informações aos clientes.
Imagine um grande escritório que tenha muitos clientes. Há muitos processos contendo diversas informações e inúmeros detalhes para se dar conta. Tudo que, anteriormente, era feito por meio de pilhas intermináveis de papéis ou planilhas lentas de computador, agora, pode ser feito de forma automatizada por meio dos softwares jurídicos.
Com essa tecnologia, em poucos cliques em um sistema é possível acessar todos os detalhes e informações de cada caso, eliminando as possibilidades de fazer confusão e perder prazos. Essa é apenas uma das maneiras de inovação que seu escritório deveria adotar para ser referência no mercado.
Networking e eventos te tornarão ainda mais conhecido
Não há nada melhor para captar novos clientes do que o bom testemunho de antigos clientes satisfeitos. Promova eventos por meio do seu escritório de advocacia e convide colegas de profissão, clientes e seu público alvo.
Clientes felizes e satisfeitos com os advogados que possuem, estarão sempre contando a outros sobre a boa equipe que os atende. Por esta razão, permaneça sempre em contato com seus clientes atuais.
Mantê-los bem assistidos é de extrema importância não só para o contentamento deles, mas para que essa boa imagem repercuta no âmbito de seu trabalho e até em meio familiar.
Um evento que pode fazer parte da anual do calendário do seu escritório é o Aurum Summit. Esse evento, com certeza irá unir, pessoas com o intuito de crescimento e palestras de inovação e modernização para advogados. Um evento que mudará sua percepção para captação e retenção de clientes, além de outros temas correlacionados à área.
Nos eventos, a boa conversa e interação geram confiança, sem contar que será uma ótima oportunidade para que novos clientes saibam do bom trabalho que sua empresa tem exercido no mercado..
A captação de novos clientes é um desafio para qualquer escritório de advocacia. No entanto, empregando essas orientações, resultados significativos surgirão em pouco tempo. Seu escritório possuirá uma forte marca no que diz respeito a fidelização de clientes antigos, bem como a conquista de novos.
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