Todo gestor precisa ter em mãos dados consistentes para embasar suas estratégias, e para isso, o controle efetivo dos vários PDVs que gerencia é fundamental. Nesse sentido, contar com o auxílio da tecnologia pode fazer a diferença.
Um sistema de trade marketing pode se tornar o diferencial das suas estratégias. Com ele, você pode fazer o monitoramento das ações, obter maior controle de equipe externa e do estoque, além de muitas outras funcionalidades. Além disso, com a ferramenta você ganha tempo e deixa de lado várias planilhas, e também não tem de investir energia organizando todas as informações de forma manual.
Quer conhecer cinco razões para investir em um sistema de gestão de PDVs? Então continue a leitura!
1. Monitoramento de preços
Você não quer perder espaço na gôndola para o concorrente que baixou o preço, não é mesmo? Com um sistema de trade marketing, fazer esse acompanhamento de preço e ações da concorrência é muito mais rápido!
O Agile Promoter, por exemplo, permite que o promotor ainda no PDV insira os dados no app de trade marketing tornando possível o acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece em campo. Essa facilidade é um grande diferencial competitivo, já que é possível reagir rapidamente aos movimentos do mercado.
2. Geolocalização e acompanhamento de rotas de visitas
O app de trade marketing Agile promoter, permite também construir a rota mais eficiente para otimizar o tempo da equipe externa, utilizando o recurso de geolocalização. Com ele, é possível fazer as rotas mais eficientes, e você ainda pode acompanhar tudo do escritório quando quiser.
3. Identificação de rupturas
Um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores de trade marketing é o estoque virtual, quando a mercadoria consta no sistema, mas não há produto na gôndola.
Com um sistema de trade marketing, a equipe de promotores pode validar o estoque na loja e pode também identificar rupturas. Com essas informações, você pode agir de forma rápida para antever demandas e fazer a reposição rapidamente, evitando assim, que o shopper procure em outra loja o item que precisa, ou mude de marca.
4. Controle do desempenho das equipes
De nada adianta uma estratégia bem elaborada se não for bem executada. Por isso, o desempenho e o comprometimento dos promotores no PDV é essencial para o sucesso das ações de trade marketing.
Com o auxílio de um sistema de trade marketing, você pode gerar indicadores de performance (KPIs), que o ajudarão a avaliar as atividades de cada integrante da equipe em tempo real. Com esses dados, você faz as correções de execução a tempo de garantir o resultado esperado.
5. Comprovação rápida dos resultados
Com o auxílio de uma ferramenta de automação, você comprova que as ações negociadas pela área comercial de fato estão sendo executadas na loja. Com isso, você fortalece o argumento de venda do representante para as próximas abordagens, pois pode preparar um relatório das conquistas das ações no PDV.
Como pudemos observar ao longo deste post, o uso de um software de trade marketing atua a favor da gestão da área, assegurando que as informações sobre o que acontece nos PDVs sejam rapidamente transmitidas às equipes que estão no back office. Com isso, é possível monitorar as ações e garantir a efetividade total.
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