Nova etapa das obras dos viadutos de Sarandi altera bloqueio na BR-376

Faixas externas foram liberadas e agora foram bloqueadas as faixas internas da BR-376 para início da construção de seis novos pilares que vão sustentar os viadutos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    As obras de implantação de dois novos viadutos na BR-376, em Sarandi, região Noroeste do Paraná, avançam significativamente nesta semana. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), ligado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), anunciou que 61,18% dos trabalhos já foram concluídos, com um investimento total de R$ 36,8 milhões.

    A etapa atual envolve a construção dos pilares centrais que sustentarão as estruturas dos viadutos. Serão seis pilares, três para cada viaduto, que estarão localizados entre as faixas de tráfego da rodovia, no espaço destinado às barreiras de concreto. Para facilitar essa fase da obra, o tráfego nas faixas centrais foi bloqueado temporariamente, enquanto as faixas externas foram liberadas, permitindo que os motoristas utilizem quatro das seis faixas disponíveis. Com isso, o impacto no trânsito local foi minimizado.

    Para garantir a segurança dos trabalhadores, uma passarela temporária foi instalada, evitando o risco de atravessarem a rodovia a pé. As novas estruturas viárias serão fundamentais para conectar as vias marginais da BR-376, nas proximidades das Avenidas Rio de Janeiro e Brasil, além de oferecer retornos em desnível que facilitarão o fluxo de veículos de longa distância, beneficiando também o tráfego local.

    A obra, que também inclui a instalação de sistemas de drenagem, pavimentação de acessos, nova sinalização e paisagismo, terá novas interdições temporárias em fases futuras para o içamento e posicionamento das vigas. O DER/PR promete anunciar com antecedência as operações e as alternativas de tráfego para reduzir transtornos aos motoristas.

    A conclusão dos viadutos será um importante marco para a mobilidade e segurança viária da região, contribuindo para a melhoria do fluxo de veículos e conectividade na BR-376.

    Comentários estão fechados.