Silvio Barros não participará de debate promovido pela Arquidiocese de Maringá; saiba o motivo

Apenas quatro candidatos confirmam participação em debate para a prefeitura de Maringá; Silvio Barros recua por estratégia política.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Os candidatos Edson Scabora (PSD), Evandro Oliveira (PSDB), Humberto Henrique (PT) e Pastor José (MOBILIZA) confirmaram a presença no debate para a prefeitura de Maringá, promovido pela Arquidiocese de Maringá, marcado para o dia 30 de setembro.

    O prazo para confirmação das participações, estipulado pela Comissão Organizadora, se encerrou nesta sexta-feira, 30 de agosto.

    Por outro lado, a assessoria de Silvio Barros (PP) informou que o candidato não participará do debate. Em nota enviada à Arquidiocese, Barros justificou a decisão como parte da estratégia de comunicação da campanha, definida em reunião do Conselho Político da Coligação O Futuro É Agora.

    “O candidato Silvio Barros vem, por meio desta, informar que, em reunião do Conselho Político, formada por representantes de partidos que integram a Coligação O Futuro É Agora, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto de 2024, foi decidido que o candidato não participará de debates, seguindo a estratégia de comunicação da campanha. Levando em consideração a solicitação da Cúria para a revisão desta decisão, propusemos que, no dia 27 de setembro de 2024, o tema volte a ser debatido em nova reunião do Conselho Político. Posteriormente, informaremos a decisão acerca do debate programado para o dia 30 de setembro.”

    No entanto, uma nova reunião sobre o tema está marcada para o dia 27 de setembro, e a decisão final será comunicada posteriormente. Com isso, o debate contará com a participação confirmada de quatro candidatos.

    Comentários estão fechados.