A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou que realizará uma obra de melhoria no sistema de abastecimento de água da cidade de Maringá na próxima quarta-feira (17). A intervenção começará às 7h30 e se estenderá até às 12h30, afetando o funcionamento do Centro de Reservação (CR) Cidade Alta.
Os trabalhos são parte de uma etapa de interligação do novo poço P26 ao CR Cidade Alta. Essa adição é esperada para aumentar a produção de água da região em cerca de 200.000 litros por hora, representando um incremento de aproximadamente 35% na capacidade atual.
A paralisação afetará diversas áreas de Maringá, incluindo os conjuntos habitacionais Céu Azul, Sol Nascente e Prolar, conjuntos residenciais Cidade Alta, Cidade Canção Porto Seguro, os jardins Araucária, São Silvestre, São Paulo, Paraiso, Ipanema, Fregadolli, Galeão, Catedral, Tarumã, Parque da Gávea, Dolores Duran I e II, o Residencial Europa, os condomínios residenciais Versailles, Vilage Treviso, Renaiscense, Everest, Parthenon, Saint Etienne, Honorato Vecchi, Greenfields, Loteamentos Madrid e Leblon.
A normalização do abastecimento de água é prevista para ocorrer de forma gradativa ao longo da noite de quarta-feira. A Sanepar recomenda que, durante esse período, a população priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal, postergando atividades que demandem grandes volumes de água.
A companhia também lembra que os imóveis devem estar equipados com caixas-d’água que sigam as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com capacidade para suprir as necessidades dos moradores por no mínimo 24 horas, recomendando um reservatório domiciliar com ao menos 500 litros.
Para mais informações ou em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, e-mail [email protected], ou pelo whatsapp (41) 99544-0115. É importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula ao fazer contato.
Adicionalmente, informações podem ser obtidas por meio do aplicativo Sanepar Mobile ou acessando o site oficial da Sanepar em www.sanepar.com.br.
Foto: Arnaldo Alves / AEN
Comentários estão fechados.