Maringá promove mutirão de exames e consultas especializadas hoje (13); serão realizados mil procedimentos

O evento ocorrerá no Hospital Municipal e em clínicas parceiras, com consultas agendadas previamente pela Secretaria de Saúde.

  • Neste sábado, 13, a cidade de Maringá promoverá um mutirão de saúde que oferecerá mil procedimentos médicos, incluindo consultas em cinco especialidades e uma variedade de exames. O evento ocorrerá no Hospital Municipal e em clínicas parceiras, com consultas agendadas previamente pela Secretaria de Saúde.

    O mutirão contará com consultas em angiologia, neurologia, endocrinologia, oftalmologia, além de avaliações cirúrgicas, como postectomia e procedimentos urológicos. Exames de endoscopia, cardiologia, densitometria óssea, ressonância magnética e testes laboratoriais também serão realizados.

    A Secretaria de Saúde informou que o mutirão é parte de um esforço contínuo para aumentar a disponibilidade de serviços médicos especializados na cidade. Além disso, foi anunciado um edital para a contratação de mais de 130 mil consultas e exames, com investimento de até R$ 10,7 milhões. Interessados em fornecer esses serviços devem enviar a documentação necessária até o dia 25 de abril de 2024.

    Como parte das ações do ′Dia D de Vacinação′ contra a gripe, que também ocorrerá neste sábado, 13, haverá aplicação da vacina contra a gripe no Hospital Municipal para os pacientes e acompanhantes que fazem parte dos grupos prioritários, além de trabalhadores da saúde do local. Clique aqui e confira mais informações sobre o ′Dia D de Vacinação′ contra a gripe.

    A secretária de Saúde, Karina Rissardo, destaca que o mutirão faz parte de uma série de investimentos do município para ampliar o número de consultas, exames e cirurgias. “Estamos investindo na ampliação da nossa rede de prestadores, o que garantirá ainda mais agilidade aos serviços ambulatoriais especializados. Além disso, vamos seguir com os mutirões mensais e as melhorias nos serviços próprios, como o Hospital Municipal, que teve a capacidade ampliada em 35% para realização de cirurgias”, afirma.

    Com informações de Murillo Saldanha, da prefeitura de Maringá.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.