Janela Partidária: Nove vereadores mudaram de partido em Maringá

Fim da janela partidária alterou a composição das bancadas no legislativo. Progressistas, que já tinha o presidente, ganhou mais dois novos vereadores e se tornou a maior bancada da Câmara de Maringá.

  • Fim da janela partidária alterou a composição das bancadas no legislativo. Progressistas, que já tinha o presidente, ganhou mais dois novos vereadores e se tornou a maior bancada da Câmara de Maringá.

    Por Victor Ramalho

    Com o encerramento da janela partidária – período em que vereadores, prefeitos e vice-prefeitos podem trocar de partido sem perderem os mandatos – nesta sexta-feira (5), a composição da Câmara de Vereadores de Maringá ganhou novos desenhos.

    O Progressistas, que antes tinha apenas um vereador, agora se tornou a maior bancada do legislativo, ganhando mais dois parlamentares e ficando, assim, com a maior bancada da Casa. As novas filiações já constam, inclusive, no próprio site da Câmara de Maringá.

    O partido, que tem Silvio Barros II como pré-candidato à Prefeitura, manteve Mario Hossokawa e contou com os reforços de Belino Bravin, que deixou o PSD e Onivaldo Barris, vindo do União Brasil. Agora, são três vereadores pepistas, 1/5 do legislativo.

    Quem também saiu fortalecido da janela partidária, pelo menos no legislativo, foram PSDB e Novo, que agora contam com dois vereadores cada. Pelo Partido da Social Democracia Brasileira, juntaram-se Altamir dos Santos, vindo do Podemos e Doutor Manoel, vindo do PL. O Novo, que já tinha Rafael Roza, ganhou o reforço de Cris Lauer.

    O Podemos, que anteriormente tinha dois parlamentares (Altamir e Cris Lauer) ficou com apenas um: Sidnei Telles, que foi para a legenda após deixar o Avante. Ao todo, nove parlamentares mudaram de legenda. Veja abaixo todas as trocas da Câmara no período da janela partidária:

    Vereador Sai do Rumo ao
    Altamir dos Santos Podemos PSDB
    Belino Bravin PSD Progressistas
    Cris Lauer Podemos Novo
    Delegado Luiz Alves Republicanos PL
    Doutor Manoel PL PSDB
    Flávio Mantovani Solidariedade PSD
    Maninho PDT Republicanos
    Onivaldo Barris União Brasil Progressistas
    Sidnei Telles Avante Podemos

    Comentários estão fechados.