Maringá FC terá que superar tabu para conquistar o Campeonato Paranaense 2024

Adversário da final, o Athletico só foi derrotado uma vez pelo tricolor da Cidade Canção em toda a história. Jogo de ida será já neste sábado (30), às 17h, no Estádio Regional Willie Davids.

  • Adversário da final, o Athletico só foi derrotado uma vez pelo tricolor da Cidade Canção em toda a história. Jogo de ida será já neste sábado (30), às 17h, no Estádio Regional Willie Davids.

    Por Victor Ramalho

    Invicto contra as equipes da capital em 2024, o Maringá FC terá mais um tabu a ser quebrado caso queira conquistar o Campeonato Paranaense. O adversário da final já está definido: será o Athletico, que na noite dessa quarta-feira (27) voltou a derrotar o Operário, desta vez na Arena da Baixada, por 1 a 0, mesmo oferecendo pouco perigo ao rival.

    Historicamente, o Furacão é uma das ‘pedras no sapato’ do tricolor maringaense. Em toda a história, o time de Maringá só derrotou o rival curitibano uma vez. Foi na primeira fase do Campeonato Paranaense de 2015, há nove anos.

    Na ocasião, o Dogão – que ainda era Zebra – foi até a Arena da Baixada para encarar o adversário, vencendo por 2 a 1, de virada. Cléo abriu o placar para o rubro-negro ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Edinho e Marcelo Xavier viraram a partida para os maringaenses.

    Até hoje, Maringá FC e Athletico se enfrentaram 12 vezes, com oito vitórias athleticanas, três empates e uma vitória maringaense. Na primeira fase do estadual 2024, empate em 1 a 1 em Curitiba.

    Os ingressos para a partida de ida, que ocorrerá neste sábado (30), às 17h, no Estádio Regional Willie Davids, já estão à venda. As entradas variam entre R$ 40 e R$ 80 e, de acordo com a diretoria do MFC, mais de 16 mil ingressos foram colocados à disposição da torcida.

    Para este confronto, o técnico Jorge Castilho não poderá contar com o zagueiro Vilar e o volante Morelli, suspensos no jogo contra o Coritiba. Já Cuca ainda não sabe se contará com o goleiro Bento, que defendeu a Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos e foi substituído por Léo Linck, que fez uma boa partida diante do Operário.

    Foto: Arquivo/MFC

    Comentários estão fechados.