Prefeitura de Maringá abre edital para contratação de duas agências de publicidade; valores podem chegar a R$ 12 milhões

De acordo com o memorial descritivo, contratação é uma demanda da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Empresas serão responsáveis pela compra de mídia e distribuição de publicidade entre os veículos de comunicação da cidade.

  • De acordo com o memorial descritivo, contratação é uma demanda da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Empresas serão responsáveis pela compra de mídia e distribuição de publicidade entre os veículos de comunicação da cidade.

    Por Victor Ramalho

    A Prefeitura de Maringá publicou na tarde dessa terça-feira (26), no Portal da Transparência, um edital para a contratação de duas agências de publicidade. De acordo com o memorial descritivo, as contratações são uma demanda da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

    Pelo contrato, o município está disposto a investir até R$ 12 milhões para a contratação das duas empresas, que deverão prestar os serviços por um período de 12 meses. A licitação, diferente do que normalmente ocorre, será na modalidade ‘técnica e preço’, onde a proposta mais vantajosa será escolhida a partir de uma média ponderada, obtida a partir da análise de vários itens.

    No Termo de Referência da contratação, o município apresenta a justificativa para a contratação de duas agências ao invés de apenas uma. Conforme o Executivo, “com a contratação de mais de uma agência e sem a divisão do objeto, alguns riscos passam a ser mitigados”.

    Os critérios a serem cumpridos pelas interessadas estão disponíveis no memorial descritivo. Entre os itens obrigatórios, estão a comprovação da capacidade técnica das agências em prestar os serviços necessários. Conforme o documento, as empresas vencedoras serão responsáveis pelos estudos para compra de mídia e distribuição das campanhas publicitárias do município entre os veículos de comunicação.

    As empresas interessadas tem até o dia 23 de maio para apresentar suas propostas. Os envelopes deverão ser abertos no mesmo dia, a partir das 8h30.

    Foto: Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.