Até domingo, Menor Preço permite pesquisa de valores de chocolates com um clique

Compartilhar

Desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda, o aplicativo Menor Preço tem uma novidade relâmpago: em um clique é possível pesquisar valores de ovos de Páscoa e chocolates. O recurso fica disponível até o domingo de Páscoa (31).

Ao acessar o aplicativo, o usuário encontra o ícone “Páscoa” logo na página inicial, na seção de “pesquisa por tema”. Ao clicar nele, basta selecionar entre as opções “Ovos de Páscoa”, “Bombons” ou “Tabletes e barras de chocolate”. Então, a plataforma faz a consulta em tempo real dos preços desses produtos em estabelecimentos próximos à localização do usuário – é preciso estar com o GPS habilitado.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pela Play Store (para dispositivos Android) ou App Store (para iOS).

“O Menor Preço pode ser um grande aliado dos consumidores nesta Páscoa. Com apenas alguns toques, você consegue descobrir onde encontrar o chocolate que deseja pelo valor mais em conta. É uma solução inteligente para quem quer economizar”, diz Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar.

Além dos itens, valores e nomes dos estabelecimentos, também é possível verificar a distância até o local e até traçar rotas com o auxílio de aplicativos de navegação GPS, como o Google Maps. Outro recurso disponível são os filtros: o usuário consegue ordenar ou filtrar as opções de acordo com o preço do item ou a distância do estabelecimento.

NOTA PARANÁ – O Menor Preço é interligado ao Nota Paraná, ou seja, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor são repassados em tempo real ao Menor Preço.

O consumidor que solicita a inclusão do CPF na nota fiscal recebe parte do valor do ICMS em créditos. Eles podem ser transferidos para uma conta bancária ou usados para abater parte do valor do IPVA, por exemplo. As pessoas cadastradas no programa Nota Paraná também concorrem a prêmios mensais em dinheiro – o principal no valor de R$ 1 milhão.

COMBUSTÍVEIS – Outra pesquisa por tema que pode ser feita pela plataforma é a de combustíveis. Basta selecionar esse item na tela inicial do aplicativo e, em seguida, entre as opções “Gasolina”, “Gasolina aditivada”, “Etanol”, “Diesel” e “GNV”. O app realiza a consulta de preços e apresenta as opções.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas