Maringá FC joga para chegar em sua 3ª final de Paranaense na história

Equipe da Cidade Canção enfrentará o Coritiba no domingo (24), às 18h30, no Couto Pereira, podendo perder por até 1 gol de diferença. Caso classifique, se tornará a equipe do interior com mais finais na década.

  • Equipe da Cidade Canção enfrentará o Coritiba no domingo (24), às 18h30, no Couto Pereira, podendo perder por até 1 gol de diferença. Caso classifique, se tornará a equipe do interior com mais finais na década.

    Por Victor Ramalho

    O Maringá FC segue se preparando para enfrentar o Coritiba, pelo jogo de volta da semifinal do Campeoanto Paranaense. Anteriormente marcada para a próxima quinta-feira, a partida foi antecipada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para este domingo (24), às 18h30, no Couto Pereira.

    Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o MFC vai para a capital podendo perder por até 1 gol de diferença que, mesmo assim, avançará para a decisão, a terceira em 14 anos de história. Caso confirme a vaga no domingo, o Maringá se tornará a equipe do interior com mais finais de estadual desde 2014. Atualmente, o clube empata com o Londrina em decisões, com duas para cada.

    O Maringá FC fez duas finais neste período (2014 e 2022), com dois vices, enquanto o Tubarão também fez duas (2014 e 2021), com dois títulos.

    Nesta sexta-feira (22), o time realiza um treino tático no CT pela manhã. No sábado, realiza o último trabalho com bola antes da viagem para Curitiba, marcada para às 12h.

    Foto: Fernando Teramatsu/MFC

    Comentários estão fechados.