Canal serviria para a população denunciar locais críticos e que demandem a intervenção do município para a eliminação de criadouros do mosquito. Projeto será votado na sessão desta quinta-feira (21).
Por Victor Ramalho
Um requerimento que será votado na sessão desta quinta-feira (21), da Câmara de Maringá, sugere a criação de um “Disque-Dengue”, um canal direto de denúncias da comunidade para ações específicas contra a doença. O texto é de autoria do vereador Altamir dos Santos (Podemos).
No requerimento, o parlamentar questiona o município “se há previsão para a implantação de um canal direto para atuação no combate ao mosquito Aedes aegypti, denominado “Disque-Dengue”, que consiste em número de telefone com ligação gratuita e anônima, com a possibilidade de obter informações, bem como fazer denúncia de possíveis criadouros de dengue, seja em imóveis particulares ou áreas públicas”.
Ainda no texto, Altamir cita o exemplo de Londrina. Na capital do café, um canal gratuito de denúncias sobre a dengue foi implementado no começo do ano. Nele, a população pode denunciar, de forma anônima, locais da cidade onde ocorre o acúmulo de lixo e que tenham possíveis criadouros do mosquito, necessitando de intervenção das equipes do município.
Em Maringá, por se tratar de um requerimento, a sugestão ainda não pode virar lei. O município tem um prazo de 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, caso o texto seja aprovado.
Foto: Ilustrativa/CMM
Comentários estão fechados.