Situação foi gravada e compartilhada em aplicativos de mensagens na manhã desta terça-feira (19). De acordo com a Prefeitura, motociclistas abordados tentaram agredir os agentes. Um deles foi encaminhado para a Delegacia.
Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) entraram em conflito com motociclistas durante uma operação na manhã desta terça-feira (19), na região do Contorno Sul.
A situação foi gravada e compartilhada em aplicativos de mensagens. Nos vídeos, é possível ver ao menos dois motociclistas em conflito corporal com os fiscais da Prefeitura. Veja a seguir:
Vídeo: Reprodução / Whatsapp
Ao Maringá Post, a Prefeitura de Maringá informou que a operação foi realizada com o objetivo de tirar de circulação veículos e motocicletas com irregularidades. A operação, conforme o município, teria sido solicitada pelos próprios moradores.
Durante duas abordagens, motociclistas reagiram e tentaram agredir os agentes, de acordo com a Prefeitura. Em um dos casos, o homem estaria armado e foi encaminhado para a Delegacia. Veja a nota da Prefeitura de Maringá na íntegra:
“A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que trata-se de uma operação rotineira, realizada a pedido da comunidade da região, com o objetivo de retirar de circulação veículos irregulares que causam riscos de acidentes de trânsito. Os agentes atuaram com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos na operação.
Durante a operação, um homem que conduzia uma motocicleta com motor furtado e com mais de R$ 30 mil em débitos tentou fugir da abordagem e acabou caindo. Ao ser abordado, o homem ameaçou os agentes e tentou agredi-los. Além disso, com um isqueiro em mãos, ameaçou atear fogo na motocicleta, colocando a segurança dos presentes em risco. Diante da situação, os agentes tentaram conter o homem, mas ele fugiu e entrou em uma empresa localizada na região. Os agentes acionaram a Polícia Militar e registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Em outra situação, o condutor de um automóvel, que também estava com débitos, ameaçou os agentes e tentou agredi-los durante a abordagem. O homem estava armado com uma faca e furou os pneus do veículo. Como estava armado, ele foi revistado por um agente da Semob, que é policial militar, e foi encaminhado à Polícia Civil por ameaça e danos.
Durante a operação, as equipes apreenderam um carro e sete motocicletas irregulares, que foram entregues à Polícia Civil. Das motocicletas apreendidas, duas estavam com motores furtados.”
Foto: Reprodução / Whatsapp
Comentários estão fechados.