Com menos de cinco anos de existência, o Amazonas FC já conseguiu um título da Série C e disputará a 2ª divisão nacional em 2024. Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil, no Willie Davids.
Por Victor Ramalho
Fundado em 23 de maio de 2019, o Amazonas FC desafia a lógica do futebol brasileiro por conta de sua rápida ascensão. Já com vaga garantida na Série B 2024, a equipe medirá forças contra outro time em ascensão no cenário local: o Maringá FC, desta vez pela Copa do Brasil.
A partida, válida pela segunda fase da competição, será disputada nesta quinta-feira (14), a partir das 21h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Em jogo único, uma vitória simples garante a classificação para qualquer um dos lados, com a vaga sendo decidida nos pênaltis em caso de empate.
Vivo no Campeonato Amazonense e também na Copa Verde, os comandados de Luizinho Vieira foram para campo com um time alternativo no último fim de semana, quando foram derrotados pelo Manaus por 3 a 1 no estadual. A última vez que a equipe dita titular entrou em campo foi no dia 6 de março, quando eliminou o Capital, do Tocantins, na Copa Verde, com uma goleada por 4 a 1.
Equipe titular que, por sinal, tem nomes bastante conhecidos do futebol brasileiro. O projeto da Onça Pintada foi atrativo para atletas como os atacantes Jô, ex-Corinthians e Atlético-MG e Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, além do lateral Patric, que fez carreira no Sport Recife e do meia Filipe Bastos, ex-Vasco e Corinthians. A tendência é que pelo menos Sassá e Filipe Bastos iniciem o jogo de quinta-feira (14) entre os onze iniciais.
O Amazonas é o atual campeão amazonense e também da Série C, que foi o primeiro título nacional da história da equipe. A delegação embarcou para Maringá na tarde dessa terça-feira (12) e, de acordo com o técnico Luizinho Vieira, está preparada para todos os cenários do jogo.
“O que o jogo pedir, vamos estar prontos. Ele vai pedir um nivel de concentração e competição alto, a gente está pronto. Se pedir para a gente controlar o jogo sem bola, estamos prontos. O Amazonas vai procurar traduzir o jogo para os seus conceitos. Se pedir pênaltis, a gente trabalhou. Pela grandeza do jogo e do adversário, vamos chegar prontos para poder fazer um bom jogo”, disse.
Os ingressos, que custam entre R$ 70 e R$ 100 (meia-entrada) seguem à venda pela internet. De acordo com a última parcial disponibilizada pelo Maringá FC, pouco mais de 4 mil entradas foram comercializadas antecipadamente.
Foto: Jeiza Russo/A Crítica
Comentários estão fechados.