Entre os paranaenses, Filipe Barros (PL) foi o único que compartilhou uma foto ao lado do ex-presidente | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Entre deputados e prefeitos, ao menos seis autoridades políticas do Paraná compareceram ao evento organizado pelo ex-presidente, realizado na tarde desse domingo (25). Levantamento foi feito pelo Maringá Post, a partir de uma análise das redes sociais dos parlamentares.
Por Victor Ramalho
Cinco dos 30 deputados federais do Paraná estiveram presentes no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desse domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo. Além deles, um prefeito de uma importante cidade do estado também compareceu ao ato. O levantamento foi feito pelo Maringá Post, a partir de uma análise das redes sociais dos parlamentares.
Os próprios políticos compartilharam fotos, em seus perfis pessoais, no ato da Paulista. Os deputados presentes foram Sargento Fahur (PSD), Filipe Barros (PL), Fernando Giacobo (PL), Stephanes Junior (PSD) e Pedro Lupion (Progressistas). Leonaldo Paranhos (Podemos), ex-deputado federal e atual prefeito de Cascavel, também marcou presença.
O maringaense Sargento Fahur compartilhou, na tarde desse domingo (25), um reels em seu perfil no Instagram abraçando apoiadores durante o ato. Na legenda, o parlamentar escreveu “vocês são a força do Brasil”. Ele não compartilhou fotos ao lado de Bolsonaro.
Dentre os presentes, o único que conseguiu posar ao lado do ex-presidente foi Filipe Barros, que representa a cidade de Londrina. Na legenda, ele classificou o ato como “um dia histórico”.
Presidente do Partido Liberal (PL) no Paraná, Giacobo compartilhou fotos ao lado de Paranhos, mas também não posou com o ex-presidente. Ainda nas redes, o parlamentar republicou um reels do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmando que os presentes no ato fizeram do Partido Liberal “o maior partido do Brasil”. Lupion e Stephanes Junior também registraram suas presenças no ato.
De acordo com um levantamento do Poder360, apenas quatro governadores compareceram ao ato de Bolsonaro, sendo eles: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Jorginho Melo (PL-SC) e Romeu Zema (Novo-MG). Entre os 81 senadores, 11 marcaram presença, sendo nenhum do Paraná.
Comentários estão fechados.