Foto: Divulgação
O Hospital Metropolitano, de Sarandi, enfrenta uma crise que afeta o atendimento aos pacientes de UTI e o pagamento dos funcionários. No último fim de semana, o hospital solicitou à 15ª Regional de Saúde a transferência de 16 pacientes de UTI para outras cidades, com o apoio do SAMU, inclusive o helicóptero. Os familiares foram avisados sobre a mudança.
Segundo o hospital, a transferência foi necessária por causa da redução do número de profissionais na UTI, que exigiu uma reorganização na escala de trabalho. O hospital informou que tem 42 leitos de UTI, dos quais 15 estão ocupados, e que continua atendendo normalmente os demais casos. O hospital atende mais de 100 municípios das regionais de saúde de Maringá, Campo Mourão, Toledo e Paranavaí.
Em nota oficial, o hospital admitiu que passa por dificuldades financeiras, que afetam o pagamento dos salários dos mais de 700 funcionários, mas não informou quando irá regularizar a situação. O hospital disse que conta com o apoio dos governos municipal, estadual e federal, de parlamentares e da comunidade para superar esse momento. O hospital é referência em trauma, urgência, emergência, ortopedia, neurologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e bariátrica. Em março, o hospital completa 40 anos de existência.
Comentários estão fechados.