Maringá FC leva ‘susto’, mas vence o lanterna no Willie Davids e volta à liderança do Paranaense

Compartilhar

Na noite dessa segunda-feira (5), o tricolor da Cidade Canção superou o São Joseense por 2 a 1. Resultado faz a equipe maringaense ultrapassar o Athletico-PR no número de gols marcados.

Por Victor Ramalho

O Maringá FC está de volta à liderança do Campeonato Paranaense. Na noite dessa segunda-feira (5), o tricolor venceu o São Joseense, de São José dos Pinhais, por 2 a 1, no Estádio Regional Willie Davids. O resultado fez o MFC chegar aos 14 pontos na classificação, com quatro vitórias e dois empates em seis partidas, empatado com o Athletico-PR na pontuação, mas ultrapassando o rival de Curitiba no número de gols marcados.

Athletico e Maringá são as duas únicas equipes ainda invictas no torneio, que já passou da metade da primeira fase. Restando apenas cinco rodadas, o adversário dessa segunda-feira (5) segue na lanterna, com apenas dois pontos e nenhuma vitória conquistada até aqui.

6.392 torcedores acompanharam a partida e viram o meia Rodrigo abrir o placar longo aos 11 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após falha da defesa do São Joseense. O adversário, no entanto, chegou ao empate no fim da etapa complementar, com Welissol. Apesar do ‘susto’, o MFC retomou a dianteira no segundo tempo, com Robertinho.

Para o técnico Jorge Castilho, o Maringá não pode desperdiçar tantas oportunidades e nem perder a concentração, como aconteceu, segundo ele. “Sabíamos que o time do São Joseense iria competir muito nesse jogo e por isso tínhamos que ter tido concentração durante toda a partida, coisa que não aconteceu, inclusive o gol sofrido foi uma falha nossa defensiva por falta de concentração. Tivemos domínio da partida, no entanto, após sairmos na frente demos uma relaxada e isso poderia ter nos custado caro”, explicou o treinador.

O Maringá FC retorna à campo na quinta-feira (8), diante do Azuriz, em Pato Branco. Segundo o treinador, a equipe que jogará na próxima rodada ainda não está definida. “Ainda é cedo para definir uma equipe que vai jogar quinta. Lá é sempre muito difícil, então temos que ter cuidado e sermos inteligentes para buscarmos um bom resultado fora de casa. Hoje vamos comemorar a vitória. É muito difícil vencer e quando isso acontece temos que comemorar, mas a partir de amanhã é foco total no trabalho e na estratégia que vamos adotar”, disse o técnico.

Foto: Assessoria/Maringá FC


Compartilhar