Equipe maringaense enfrentou o Cianorte na noite desse domingo (4), no Willie Davids. Em jogo maluco, as duas equipes empataram em 3 a 3.
Por Victor Ramalho
O Galo Maringá buscava embalar no Campeonato Paranaense. Após vencer a primeira partida no torneio diante do Londrina, fora de casa, no meio de semana, o clube contava com a sua casa e a presença da torcida para encarar o Cianorte, na noite desse domingo (4), no Estádio Regional Willie Davids.
Mais de mil pessoas compareceram ao Estádio e viram o Galo sair na frente ainda no primeiro tempo, com Fernando. No restante do jogo, o Leão do Vale tentou pressionar, mas o time maringaense se defendia bem, embora se lançasse pouco ao ataque.
E quando o jogo parecia que teria apenas um gol, veio um final eletrizante. Júnior Dutra, aquele ex-Corinthians e Fluminense, empatou para os visitantes, em cobrança de pênalti, já aos 32 minutos do segundo tempo. Aos 35, veio a virada do Cianorte, com Raphael.
Aos 45 minutos da etapa complementar, Serafini deixou tudo igual para o Galo novamente: 2 a 2. Nos acréscimos, Raphael, de novo, colocou o Cianorte na frente e Abraão, no apagar das luzes, deu números finais ao jogo: 3 a 3.
Para o técnico Emerson Cris, diante das circunstâncias do jogo, o empate ficou de bom tamanho. “Claro que o nosso objetivo é sempre vencer, mas precisamos analisar todas as circunstâncias de uma partida de futebol. Se analisarmos pelo final, somamos um ponto. Nós acreditamos que não tenha sido pênalti (do Júnior Dutra), essas inversões de faltas atrapalham o andamento do jogo. Nós estamos vindo de uma sobrecarga de jogos muito grande, na terça de manhã já viajaremos novamente, então tudo isso tem peso. Nós temos que analisar friamente e saber que nossos atletas estão se entregando ao máximo, e entender também que do outro lado há um adversário igualmente qualificado”, disse.
Com o resultado, o Galo Maringá se mantém na 9ª posição na tabela, com 5 pontos, enquanto o Cianorte fica com 10 pontos, na 5ª posição. O próximo jogo do Galo será diante do Andraus, na terça-feira (7), às 16h na Vila Capanema, em Curitiba.
Foto: Odair Figueiredo/Galo Maringá
Comentários estão fechados.