Possibilidade do confronto pela Copa do Brasil ser disputado em Maringá é ventilada, diante da capacidade de público do estádio do Leão do Vale. Diretoria do Cianorte, no entanto, ainda não confirma o palco do jogo.
Por Victor Ramalho
Após os anúncios dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil terem sido anunciados nessa terça-feira (30), após sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), torcedores da região de Maringá ficaram eufóricos. É que além do próprio Maringá FC encarar o América-MG, outra equipe do norte paranaense também irá realizar um duelo digno de Série A: trata-se do Cianorte, que enfrentará o Corinthians.
O Leão do Vale, atual segundo colocado no Campeonato Paranaense, com 9 pontos, já enfrentou o Alvinegro pela mesma competição, em 2005. Na época, os paranaenses venceram o confronto de ida por um histórico placar de 3 a 0 e, na volta, acabaram eliminados após uma goleada de 5 a 1 para o Timão no Pacaembu, em São Paulo. Na ocasião, o jogo de ida do duelo foi disputado no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o que acendeu uma possibilidade na cabeça dos torcedores.
Afinal, a partida entre Cianorte x Corinthians será disputada em Maringá? Desde terça (30), alguns jornalistas maringaenses cravam que sim, casos de Ângelo Rigon, do Maringá News e Diniz Neto, do Hoje Mais. Ao Maringá Post, a assessoria de imprensa do Cianorte não confirma a informação.
De acordo com o clube, é provável que o jogo não seja disputado em Cianorte, em função da capacidade de público do Estádio Albino Turbay, hoje limitada a 4 mil torcedores. Maringá seria sim uma das possibilidades para mandar o jogo, conforme a assessoria, mas ainda não há nenhuma negociação sobre o tema.
Também de acordo com o clube, é preciso aguardar a confirmação das datas e horários das partidas. Conforme a previsão da própria CBF, é provável que todos os confrontos da primeira fase ocorram no dia 21 de fevereiro. Com o Maringá FC também como mandante no duelo diante do América-MG, já haveria um compromisso no Willie Davids no mesmo dia.
Imagem Ilustrativa/Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.