Cidade ganhou quase 2 mil eleitores desde o pleito eleitoral de 2022, conforme dados disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Neste ano, será possível regularizar a situação do título de eleitor até o dia 8 de maio.
Por Victor Ramalho
Maringá tem 296.656 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2024. Os dados foram disponibilizados pela Justiça Eleitoral de Maringá e representam um aumento de quase 2 mil títulos em relação a última eleição, realizada em 2022.
No último pleito presidencial, a cidade teve 294.717 eleitores aptos a votar. O número de zonas eleitorais e locais de votação permanece o mesmo para 2024. Em Maringá, são 963 sessões distribuídas em 131 locais de votação, conforme a 66ª Zona Eleitoral de Maringá.
Já está em vigor, em todo o Brasil, os prazos para eleitores com pendências com a Justiça Eleitoral regularizarem seus títulos. Quem está com o título suspenso ou mudou de cidade e precisa realizar a transferência, deverá realizar o procedimento até o dia 8 de maio. O prazo é o mesmo para quem deseja realizar a emissão do título pela primeira vez.
Conforme a ‘Lei de Eleições’ (Nº 9.504/1997), em anos eleitorais o cadastro fica fechado nos 150 dias anteriores à votação, para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base no número determinado de eleitores, o que justifica o prazo restrito para a realização do procedimento. Neste ano, as eleições municipais ocorrem em 6 de outubro.
Eleitores de todo o Brasil podem consultar a sua situação eleitoral de forma online, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para fazer a verificação, basta informar no site o número do título ou CPF.
Caso alguma irregularidade seja identificada, o eleitor poderá comparecer pessoalmente à sede da Justiça Eleitoral. Em Maringá, a sede fica na Av. Gastão Vidigal, 605, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Foto: Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil
Comentários estão fechados.