Neste final de semana, tempo segue instável em Maringá; chuvas são esperadas

A partir desta sexta-feira (12), a instabilidade se mantém elevada sobre o Paraná. Deve chover no final de semana, principalmente durante a tarde.

  • Nesta sexta-feira (12), a instabilidade se mantém elevada sobre o Paraná. A massa de ar que atua sobre boa parte do estado é aquecida e úmida, e a presença de um sistema de baixa pressão no oceano também contribui para esta situação. Deve chover em vários momentos do dia, mas as precipitações mais fortes ocorrem preferencialmente entre a tarde e a noite.

    Em Maringá, a sexta-feira começa com céu parcialmente nublado, mas há previsão de chuva para o decorrer do dia. Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as temperaturas devem variar entre 22 ºC e 31 ºC.

    Para o sábado (13), fica com muitas nuvens entre o centro-sul, Campos Gerais e leste paranaense, o que mantém as temperaturas mais amenas. Chuvas também são previstas, sendo de fraca intensidade em sua grande maioria. Nas demais regiões, o sol aparece e as temperaturas se elevam. Pancadas de chuva bem isoladas são previstas nesses setores a partir da tarde, por conta do tempo mais abafado.

    Em Maringá, o clima deve seguir esse mesmo padrão. O ceú fica nublado na maior parte do tempo, mas existe a probabilidade de chuva para alguns momentos. Segundo o Simepar, a temperatura mínima será de 22 ºC, enquanto a máxima será de 29 ºC.

    No domingo (14), o tempo deve continuar instável, com previsão de chuva. As temperaturas devem variar entre 21 ºC e 31 ºC.

    Comentários estão fechados.