Expectativa é de que Fernando Leite, de 49 anos, seja anunciado e já comece a trabalhar no cruzmaltino ainda nesta semana. Leão do Vale já comunicou a saída do dirigente, mas sem revelar o destino.
Por Victor Ramalho
A 777 Partners, gestora da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama, escolheu um dirigente de um clube da região de Maringá para trabalhar na equipe carioca. Trata-se de Fernando Leite, de 49 anos, que ocupava o cargo de Gerente de Futebol do Cianorte.
O desligamento do profissional foi comunicado pelo Leão do Vale na última quinta-feira (4), por meio de nota oficial. O time paranaense, no entanto, não revelou o destino do dirigente.
“O Cianorte Futebol Clube SAF comunica que o gerente de futebol, Fernando Leite, está deixando o clube. O profissional recebeu e aceitou uma proposta de um grande clube do futebol brasileiro, integrante da Série A. Trata-se de uma oportunidade considerada ‘única’ para a sequência de sua carreira. O clube agradece pelos serviços prestados durante o período em que Fernando Leite esteve à frente do cargo e deseja sorte e sucesso na nova empreitada”, escreveu o Cianorte no comunicado.
Na equipe carioca, Fernando deverá ocupar o cargo de Gerente de Sedes, uma das funções que ficou vaga após a reformulação, promovida pela 777, no departamento de futebol do Vasco, que já conta com um reforço também vindo do Paraná: Alexandre Mattos, ex-diretor executivo do Athletico Paranaense.
Na função, Fernando Leite será responsável por coordenar a estrutura física do Vasco, que contempla os centros de treinamento da base e profissional, além do estádio de São Januário.
A expectativa é de que o dirigente seja anunciado e já comece a trabalhar no clube cruzmaltino ainda nesta semana.
O profissional começou a carreira no futebol em 2008, também no Paraná, fazendo parte da diretoria do Nacional de Rolândia. A experiência mais longa ocorreu no Paraná Clube, onde permaneceu de 2012 a 2015. Fernando chegou ao Cianorte em 2023 para chefiar o departamento de futebol, logo após uma passagem pelo Oeste, de Barueri.
Foto: Caio Falcão/Arquivo/CNC
Comentários estão fechados.