Calor: Loanda registrou 39,1ºC, temperatura mais alta deste domingo (7); Maringá teve máxima de 35,5 ºC

Para a segunda-feira (8), a previsão é de continuidade do calor. No período da tarde, uma onda de instabilidade está prevista.

  • Neste domingo (7), o estado do Paraná enfrentou uma onda de calor intenso. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), Loanda foi a cidade que registrou a maior temperatura, com máxima de 39,1 ºC.

    Além disso, Capanema, no sudoeste, e Marechal Cândido Rondon, no oeste, também figuram entre os recordistas do dia, atingindo máximas de 39ºC e 38,8ºC, respectivamente.

    Já Maringá, com uma máxima de 35,5ºC, também experimentou condições climáticas intensas durante o dia. A capital do estado, Curitiba, não ficou para trás, registrando uma elevação considerável com 32,8ºC.

    O Simepar destaca que o clima foi predominantemente quente em todas as regiões do Paraná durante o dia, com ocorrência de chuvas isoladas e de curta duração nas regiões leste, central, Campos Gerais, sul e faixa norte paranaense.

    Para a segunda-feira (8), a previsão é de continuidade do calor, pelo menos durante a madrugada. Entretanto, no período da tarde, uma onda de instabilidade está prevista, podendo resultar em pancadas de chuva e raios, com risco também de formação de tempestades.

    O estado permanece em alerta para as condições climáticas adversas, enquanto a população se prepara para mais um dia de temperaturas elevadas e possíveis mudanças no tempo.

    Foto ilustrativa: Canva

    Comentários estão fechados.