Neste Natal, o Albergue Santa Luiza de Marilac, que há 60 anos se dedica ao acolhimento de pessoas em trânsito e em situação de rua, prepara-se para celebrar a data de maneira especial. Uma tradicional missa será conduzida pelo arcebispo metropolitano Dom Frei Severino Clasen.
A “Celebração dos Acolhidos” terá início às 10 horas desta segunda-feira (25) e é aberta para todas os membros da comunidade, incluindo os voluntários da instituição, e, principalmente, para as pessoas que encontram refúgio no Albergue Santa Luiza de Marilac.
A tradição da missa no albergue remonta à sua fundação, há seis décadas, pelo bispo Dom Jaime Luiz Coelho, e tem sido continuada pelos arcebispos que o sucederam.
Ao término da celebração, será servido um almoço especial de Natal, proporcionando um momento de confraternização e solidariedade entre todos os presentes.
SOBRE A INSTITUIÇÃ
O Albergue Santa Luiza de Marilac, localizado na Rua Fernão Dias, entre o Centro e o Maringá Velho, é uma das instituições assistenciais mais antigas de Maringá, sendo fundada pela Diocese de Maringá sob a liderança do falecido Dom Jaime Luiz Coelho.
Atualmente, o albergue realiza uma média de 350 atendimentos gratuitos por dia, oferecendo não apenas refeições (café da manhã, almoço e jantar), mas também serviços essenciais como banho, entrega de kits de higiene pessoal e distribuição de roupas e calçados, todos provenientes de doações da comunidade.
Foto: Divulgação / Albergue Santa Luiza de Marilac
Comentários estão fechados.