Com mais 10 leitos, HU de Maringá deve dobrar número de partos em 2024

A partir de 2 de janeiro, o hospital público terá mais capacidade para atender as gestantes da região, que ficará sem a maternidade de Sarandi.

  • Foto: AEN/Divulgação

    A partir de 2 de janeiro, o hospital público terá mais capacidade para atender as gestantes da região, que ficará sem a maternidade de Sarandi

    O Hospital Universitário (HU) de Maringá vai abrir 10 novos leitos obstétricos para realização de partos a partir de 2 de janeiro de 2024. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta sexta-feira, 22.

    Com a ampliação, o HU poderá realizar até 180 partos por mês, o dobro do que faz atualmente. O hospital é o único público da região que oferece o serviço, que será ainda mais demandado após o fechamento da maternidade do Hospital Metropolitano de Sarandi, previsto para o último dia de 2023. A unidade de Sarandi tem 15 leitos obstétricos, que serão desativados.

    A medida visa ampliar o acesso e a qualidade da assistência às gestantes da região, que conta com cerca de 1,2 milhão de habitantes. Segundo a Sesa, os novos leitos do HU serão equipados com toda a infraestrutura necessária para garantir a segurança das mães e dos bebês.

    *Com informações AEN e G1 PR.

    Comentários estão fechados.