O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia é válido para todo o Paraná, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. Em Maringá, autoridades ainda contabilizam estragos do temporal dessa segunda (18).
Por Victor Ramalho
Maringá, assim como outros 298 municípios do Paraná, segue em alerta de tempestade nesta terça-feira (19). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e também é válido para Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul.
Conforme o Inmet, nessa regiões há a possibilidade de chuva forte, com volumes entre 30 e 50mm no decorrer do dia, além de ventos com velocidades de até 60km/h. O alerta tem grau de severidade classificado em “Perigo Potencial” e é válido até meio dia.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta terça-feira (19) o calor segue em Maringá, com temperaturas variando entre 24ºC e 34ºC. A estação meteorológica não prevê chuva para a Cidade Canção.
Nesta terça-feira (19), equipes da Defesa Civil e dos Serviços de Arborização seguem nas ruas, ainda contabilizando os estragos do temporal que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (18). Assim como domingo (17), uma chuva rápida causou transtorno na cidade, mas dessa vez acompanhada de granizo.
Segundo o Simepar, Maringá registrou 17,8mm de chuva nessa segunda-feira, com rajadas de vento que chegaram a 75 km/h. O vento, mais uma vez, provocou quedas de árvores que, por sua vez, interromperam o fornecimento de energia em diversos pontos.
Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até às 18h de segunda (18) eram pouco mais de 10 imóveis sem luz na Cidade Canção. Equipes seguem nas ruas para normalizar o fornecimento de energia.
Por conta do temporal, a Prefeitura de Maringá comunicou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morangueira não terá atendimento nesta terça-feira (19), para a realização de uma limpeza. Durante a chuva de segunda-feira (18), o local foi invadido pela água, conforme vídeos que circulam pelas redes sociais. O atendimento deverá ser retomado na quarta (20).
Foto: Colaboração/Jota Silva | Reprodução/Defesa Civil
Comentários estão fechados.