Prefeitura promove acolhimento de candidatos durante Vestibular da UEM neste domingo, 10

Vestibular UEM
Compartilhar

Por Murillo Saldanha / PMM

O vestibular é uma data esperada por muitos estudantes, mas repleta de preocupações sobre o desempenho na prova. Com políticas públicas que acolhem a juventude, a Prefeitura de Maringá promoverá ação de apoio e suporte aos candidatos durante o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) neste domingo, 10.

De forma inédita, reforçando a proximidade com a juventude, o município organizará uma tenda na entrada da UEM com psicólogos e outras atividades para incentivar os vestibulandos.

A tenda ficará próxima ao portão 2 da UEM (entrada pela Rua Professor Lauro Eduardo Werneck), das 11h30 até o fechamento dos portões. A ideia da ação, organizada pela Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, é oferecer um espaço de escuta ativa, com psicólogos preparados para acolher os vestibulandos. Também haverá distribuição de caneta, pipoca, pão de queijo e café, além de outras atividades de incentivo e ânimo.

“O momento da prova é de extrema concentração, mas precisamos tranquilizar os jovens e incentivá-los a acreditarem no potencial de cada um. A nossa tenda será um espaço de escuta e acolhimento para ajudar os candidatos a lidarem com as emoções”, afirma a secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry. Ela lembra que a ação faz parte das iniciativas da gestão municipal para garantir protagonismo à juventude.

De acordo com a UEM, o Vestibular de Verão 2023 terá 8.797 inscritos. Nesta edição, são 1.211 vagas distribuídas em mais de 70 cursos de graduação.

Serviço:

O que: Tenda da Prefeitura de Maringá no Vestibular da UEM
Quando: Domingo, 10, das 11h30 até o fechamento dos portões
Onde: Portão 2 da UEM (entrada pela Rua Professor Lauro Eduardo Werneck)

Foto: UEM 


Compartilhar