Edital para compra e instalação dos equipamentos foi publicado nesta semana, no Portal da Transparência. Conforme o documento, município quer instalação de câmeras e alarmes nas áreas externas das unidades de ensino.
Por Victor Ramalho
A Prefeitura de Maringá prepara o terreno para a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no primeiro semestre de 2024. Nesta semana, o município publicou no Portal da Transparência um edital para a compra e instalação dos equipamentos.
Conforme o memorial descritivo, a Prefeitura pretende adquirir equipamentos de vigilância, entre câmeras, alarmes e uma central de monitoramento, para a instalação nos 64 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas 52 escolas municipais. Cada unidade deverá ter, no mínimo, 16 câmeras, a depender do porte de cada instituição.
Além da compra e instalação dos dispositivos, o contrato prevê também a prestação de serviços por parte de uma empresa do setor de vigilância pelo período de 12 meses. O valor máximo que o município pretende pagar no processo está estipulado em R$ 242 mil mensais. O valor global do edital pode chegar a R$ 2,9 milhões.
Ainda segundo o memorial descritivo, todos os equipamentos devem ser instalados nas áreas externas das instituições de ensino, como pátio, portaria e estacionamento. Uma central de monitoramento deverá ser instalada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que também receberá a instalação de câmeras.
As empresas interessadas tem até o dia 20 de dezembro para apresentarem suas propostas. Os envelopes deverão ser abertos no mesmo dia.
Foto: Ilustrativa/Arquivo/AEN
Comentários estão fechados.