Dicas de moda, gastronomia e lugares para visitar em Maringá e região, tudo isso de forma descontraída: Foi assim que Ricco Fávaro e Dyane Del Passo mobilizaram mais de 180 mil seguidores nas redes sociais. Ao Maringá Post, eles contaram como o ‘Hey Maringá’ surgiu.
Por Victor Ramalho
Onde você vai quando quer saber sobre um lugar legal para passar o fim de semana em Maringá ou cidades vizinhas? Ou mesmo quando pretende encontrar informações sobre um restaurante diferente para ir com a família ou os amigos? Atualmente, essas respostas podem ser encontradas em um só lugar: o ‘Hey Maringá‘.
O perfil no Instagram, que já tem mais de 180 mil seguidores leva aos maringaenses, de forma descontraída, o melhor em dicas de gastronomia, moda, presentes e lugares para visitar na Cidade Canção e região. O trabalho é tão bem feito que já foi reconhecido, por duas vezes, como a Melhor Página de Dicas de Maringá.
A página é produzida pelos influenciadores Ricco Fávaro, de 32 anos e Dyane Del Passo, de 29 anos. Em entrevista ao Maringá Post, a dupla contou como a ideia do projeto surgiu. Tudo começou lá em meados de 2017 quando os influencers, que também são melhores amigos, começaram a trabalhar conteúdos sobre Moda, ainda em seus perfis pessoais e de forma individual.
“Começamos a criar conteúdo para internet como hobby em meados de 2017, ambos em perfis pessoais (@riccofavaro e @ddpasso). Nosso foco era Moda. Trabalhamos por um período com quadros de dicas de moda para Shoppings da cidade”, lembra Ricco.
Na época que começaram a trabalhar juntos, Ricco atuava como Gerente de Marketing, enquanto Dyana era proprietária de um salão de beleza. Eles afirmam, que desde o início, já pensavam na possibilidade de tornar a produção de conteúdo uma profissão para ambos.
“Desde o início o foco foi tornar essas produções uma fonte de renda. Enxergamos a necessidade de compartilhar/dividir com as pessoas as boas dicas que encontrávamos pela cidade de uma forma descontraída e tornar isso um ganha ganha. Empresa sendo vista, seguidores sendo informados e o nosso trabalho sendo valorizado”, conta Dyane.
Eles lembram com carinho de um dos primeiros conteúdos que produziram. O que era para ser um vídeo despretensioso, simplesmente, se tornou um dos mais vistos da história do perfil. E apesar do caráter profissional das produções, eles garantem que falar sobre Maringá, diariamente, é também uma diversão.
“Nosso primeiro conteúdo de lazer foi uma mini viagem que fizemos para Sapopema-PR. Fizemos um vídeo para compartilhar de forma espontânea com nossos seguidores, mas o que não esperávamos era que o mesmo fosse passar de 1 milhão de visualizações em poucos dias. Foi ai que tivemos a certeza da carência de boas dicas de lazer regional. Não temos um conteúdo favorito, parece clichê, mas de fato nos divertimos todos os dias gravando e conhecendo várias coisas interessantes por Maringá”, afirmam.
Animados com o sucesso da página, eles já planejam o futuro. “Sonhamos alto e acreditamos nos nossos sonhos. Ano que vem temos grandes planos para abrirmos nossa marca. Ainda não podemos adiantar nada, mas temos certeza que os seguidores irão se surpreender. Em relação a conteúdos queremos continuar com nossa missão que é somar mesmo que seja um pouquinho todos os dias na vida de quem nos acompanha”, finaliza Ricco.
Foto: Divulgação/@heymaringa
Comentários estão fechados.