Pedido de impugnação foi protocolado pela entidade nessa quarta-feira (22). Observatório cita “obscuridade” no quantitativo dos itens e ausência de valor unitário.
O Observatório Social de Maringá (OSM) protocolou nessa quarta-feira (22) um pedido de impugnação da licitação dos álbuns de figurinhas, aberta pela Prefeitura no dia 7 de novembro.
No pedido, o OSM cita “obscuridade” no edital, por falta de clareza sobre a quantidade de itens solicitados na contratação e ausência de valor unitário de cada álbum.
A licitação tem valor máximo previsto de R$ 3,5 milhões. Aberta na modalidade de “Registro de Preços”, que é quando o município visa realizar uma cotação prévia dos itens, os envelopes com as propostas estão previstos para serem abertos no dia 28 de novembro.
Conforme o memorial descritivo do edital, os álbuns de figurinhas são uma demanda da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para a realização de atividades pedagógicas com os alunos da rede municipal de ensino.
Os álbuns, customizados, devem ter como temática a cidade de Maringá, abordando pontos turísticos, históricos e a natureza da cidade.
O Maringá Post entrou em contato com a Prefeitura de Maringá. Veja a nota seguir:
“O município analisa os apontamentos feitos pelo Observatório Social e prestará todos os esclarecimentos necessários por meio de ofício, dentro do prazo legal. A resposta será publicada no Portal da Transparência.”
Foto: PMM
Comentários estão fechados.