Nesta terça-feira (14), o Paraná permanece sob a influência de alertas climáticos após o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Maringá e outras regiões passam por uma onda de calor e há também grandes chances de tempestades, como essa que aconteceu no final da tarde.
Durante os próximos dias, há risco de chuvas entre 50 e 100 milímetros no Paraná, além de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.
Por causa das chuvas, existem riscos adicionais como cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
O Instituto Nacional de Meteorologia oferece orientações para a população, como:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Para a quarta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o Simepar prevê condições de alta instabilidade em todas as regiões paranaenses, o que pode resultar em pancadas de chuva com raios e possíveis rajadas de ventos fortes. Por enquanto, não há previsão de chuva em Maringá, mas as condições climáticas podem mudar.
Foto: Gilson Abreu/ANPr
Comentários estão fechados.