Casada há sete meses, mulher de 64 anos engravida na região de Maringá

Compartilhar

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ela já é mãe de dois filhos, mas agora espera o terceiro. Maria Izete Belém, de 64 anos, moradora de Alto Paraná, vive uma situação rara: uma gravidez na terceira idade. Ela descobriu que estava grávida há quatro meses, depois de sentir alguns sintomas de mal-estar. O marido, com quem é casada há sete meses, a incentivou a fazer um teste de gravidez, que deu positivo.

Segundo a médica ginecologista e obstetra Flavia Carnelosi, casos como o de Maria não são comuns. Ela explica que a gravidez em mulheres acima dos 60 anos é muito difícil, pois a produção de óvulos diminui com a idade. Além disso, a gravidez nessa faixa etária pode trazer riscos para a saúde da mãe e do bebê, como hipertensão, diabetes, aborto e malformações.

Maria, no entanto, diz que está levando uma gravidez tranquila e saudável, sem complicações. Ela conta que já tem dois filhos, de 40 e 42 anos, e que sempre quis ter mais um. Agora, ela e a família estão ansiosos pela chegada do novo integrante, que ainda não tem o sexo definido.

Fonte: Portal da cidade


Compartilhar