Ponte do Rio Ivaí, na PR-323, é interditada após o nível das águas subir

Interdição foi determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) durante a madrugada desta quarta-feira (1º). Orientação é para que motoristas busquem rotas alternativas.

  • Interdição foi determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) durante a madrugada desta quarta-feira (1º). Orientação é para que motoristas busquem rotas alternativas.

    Por Victor Ramalho

    A ponte do Rio Ivaí na PR-323, no município de Doutor Camargo, foi interditada na madrugada desta quarta-feira (1º). A rodovia é uma das principais rotas da região para Cianorte e outros municípios do entorno, além de também ser utilizadas por motoristas da região que têm como destino Maringá.

    A interdição foi determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), após ser verificado o aumento no nível das águas que passam pela ponte. Uma nova vistoria de técnicos do DER-PR será realizada na manhã desta quarta-feira (1º).

    Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas. Uma das indicadas é a PR-558, no entroncamento do distrito de Malu com a cidade de Terra Boa, para veículos leves. Já os caminhões devem buscar a BR-487, que liga Campo Mourão a Cruzeiro do Oeste.

    A PR-323 é a segunda via da região interditada por risco de alagamento por conta das fortes chuvas. Nessa terça-feira (31), a rota interditada foi a PR-554, no município de São Jorge do Ivaí, também próximo a Doutor Camargo. No trecho, a interdição foi necessária por conta do aumento no nível das águas do Rio Andirá. Em ambas as situações, não há previsão de liberação da pista.

    Foto: Colaboração/DER-PR

    Comentários estão fechados.