Chuvas fortes causam estragos e alagamentos em municípios do Paraná

Em Boa Esperança do Iguaçu, o acumulado de chuva chegou a 50 milímetros. Um sofá e duas geladeiras foram arrastadas pela força da água.

  • Neste sábado (28), algumas cidades foram atingidas por chuvas fortes no Paraná, o que causou prejuízo aos moradores. Além disso, há condições favoráveis para tempestades em todo o estado.

    Segundo o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgado na sexta-feira (27), as regiões mais afetadas serão oeste, sudoeste e sul do Paraná – ou seja, as mesmas regiões que têm sofrido com fortes temporais desde o início de outubro.

    Em Boa Esperança do Iguaçu, as ruas e casas foram alagadas durante um temporal na manhã deste sábado (28). O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) aponta que o acumulado de chuva chegou a 50 milímetros.

    Em um vídeo registrado por moradores, é possível ver que um sofá e duas geladeiras foram arrastadas pela força da água. Veja a seguir:

    Foto: Reprodução

    Em Santa Izabel do Oeste, dezenas de casas também ficaram alagadas depois que o Rio Anta Gorda transbordou. Moradores precisaram ser retirados de suas casas.

    Foto: Reprodução

    O alerta de tempestades deve valer até às 15h do sábado (28). Segundo o Inmet, pode ocorrer “chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”.

    Foto: 

    Comentários estão fechados.